Preparação de tintura de alho

Escrito por victoria weinblatt | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O alho, de acordo com a "University of Chicago’s Tang Center for Herbal Medicine" tem uma história de uso medicinal que remonta aos tempos egípcios. A tintura feita de alho fresco, oferece uma alternativa viável para comer alho cru. Além disso ela poderá substituir outras formas de terapia de alho como comprimidos, cápsulas e extratos. Você poderá facilmente criar sua própria tintura caseira.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Use apenas o alho fresco para fazer a tintura. Como em qualquer preparação medicinal, use ingredientes orgânicos sempre que possível. Prepare duas cabeças de alho para cada meio copo de tintura desejada. (Um dente é um pedaço de alho, enquanto uma cabeça de alho representa todos os dentes conectados na base da cabeça).

Descasque cada dente de alho, deixando-o inteiro para tinturas mais fracas e esmagando-o para a tintura mais forte. A maneira mais fácil de esmagar os dentes de alho é com um triturador de alho. Se você não tiver um, esmague-o pressionando o lado liso de sua faca contra o dente, usando a palma da mão para pressionar.

Adicionar o meio de tintura

O meio mais popular para a tintura de alho é o álcool, consumido como a vodca ou o conhaque. Alguns estabelecimentos fazem vodca orgânica que está prontamente disponível em lojas de bebida. Para preparar a tintura, coloque o alho em um recipiente hermético (de preferência de vidro) e despeje o álcool em cima. Feche o recipiente.

Apurar e decantar

As tinturas de álcool devem apurar durante pelo menos duas semanas, mas não mais do que quatro é necessário para uma tintura muito potente. Verifique sua tintura a cada dia e sacuda para facilitar o processo. No final do tempo prescrito, decante o líquido com uma peneira ou pano de queijo. Delicadamente pressione ou esprema o líquido restante da polpa para criar uma tintura mais potente.

Energia positiva

Adicione uma boa energia à sua tintura de alho, se você estiver inclinado a fazê-lo. Aqueles que praticam a medicina alternativa muitas vezes fazem uma oração ou citam uma intenção durante o processo de fabricação da tintura. Por exemplo, se você estiver fazendo a tintura para um ente querido com uma doença específica, fale com a tintura e deixe-a saber quais são suas expectativas e esperanças para o produto acabado. Quem acredita no poder curativo dos cristais poderá colocar um cristal dentro ou ao lado da tintura, enquanto ela está apurando ou após ela ter sido decantada.

Precaução

Como em qualquer medicamento, existem contra-indicações ao se consumir a tintura de alho. Como afirmado por Armando Gonzalez Stuart, pH.d., da Universidade do Texas El Paso, o alho consumido em grandes quantidades poderá interferir na coagulação normal do sangue e poderá aumentar o tempo de sangramento. Ele recomenda que se pare a terapia de alho no mínimo duas semanas antes de fazer uma cirurgia e encoraja os pacientes diabéticos a tomar cuidado pois isso poderá diminuir os níveis de glicose no sangue.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível