Preparando uma gelatina JELL-O

Escrito por casandra maier | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Preparando uma gelatina JELL-O
A gelatina JELL-O precisa aproximadamente de quatro horas para firmar. (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A gelatina JELL-O foi patenteada em 1845 pelo inventor, industrial e filantropo Peter Cooper. Embora embaladas em suas marcantes caixas pequenas com orientações para uso, a gelatina JELL-O não ficou popular e nem recebeu este nome até 1897, quando Pearle e Mary Wait de LeRoy, Nova York, desenvolveram sabores de frutas como morango, framboesa, laranja e limão. Hoje, apesar do estilo agitado de vida, a gelatina JELL-O continua uma sobremesa relativamente fácil de se fazer e que demanda pouco tempo para seu preparo.

Outras pessoas estão lendo

Tempo de preparação

A gelatina JELL-O demora de cinco a seis minutos para ser preparada. Você vai precisar de uma vasilha, um recipiente para fazer a mistura, uma colher, um recipiente com medida e um pacote de gelatina JELL-O. Ferva uma xícara de água, o que demora aproximadamente dois minutos. Despeje a água fervendo sobre o pó na vasilha e misture por aproximadamente dois minutos, até o pó estar totalmente dissolvido. Adicione uma xícara de água fria e misture novamente por mais um minuto para melhorar a consistência da gelatina ao final do processo.

Tempo de descanço

O segredo para uma boa gelatina JELL-O é misturar por completo o pó com a água antes da refrigeração. Caso contrário, você acabará tendo uma gelatina JELL-O que é muito aguada, borrachuda ou com uma camada grossa de pele dura no topo. Quando a gelatina JELL-O estiver completamente misturada, coloque o líquido no recipiente em que você deseja que a gelatina descanse, o que leva aproximadamente quatro horas. A gelatina JELL-O está pronta para o consumo quando aparentar firmeza, não estando nem líquida nem muito rígida.

Preparando uma gelatina JELL-O
Gelatina (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Gelatina caseira JELL-O

A gelatina caseira demora entre dez à 15 minuto para ser preparada, mas lhe dá a vantagem de criar seu próprio sabor único. Use uma colher de gelatina, 3/4 de xícara de adoçante e uma colher de pó Kool-Aid. Adicione à gelatina uma xícara de água fervendo. Misture o pó Kool-Aid e o açúcar, mexendo até dissolver completamente. Acrescente uma xícara de água fria e mexa. Se necessário, adicione mais pó Kool-Aid para acentuar o sabor da fruta. O tempo de refrigeração da gelatina caseira JELL-O é de quatro horas.

Preparando uma gelatina JELL-O
Menino comendo gelatina (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Acelerando o tempo de resfriamento da gelatina JELL-O

Poupe tempo e acelere o resfriamento da gelatina JELL-O usando 3/4 de xícara de água fervendo e 1/2 xícara de gelo. Adicione água fria no gelo, completando uma xícara mais 1/4. Misture a gelatina na água gelada até o líquido ficar ligeiramente consistente. Antes de colocar a gelatina JELL-O na geladeira para resfriar, remova qualquer pedaço de gelo não derretido. O processo acelerado de resfriamento da gelatina JELL-O leva de 30 a 90 minutos para ficar pronto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível