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Como preparar aveia em grãos

Atualizado em 17 abril, 2017

A aveia em grãos é a essência de um café da manhã realmente saudável. Ao contrário do cereal em flocos, os grãos são submetidos a um processamento mínimo, permanecendo saborosos e crocantes. Entretanto, por ser mais densa, a aveia em grãos requer um tempo de saturação maior, o que torna sua preparação mais demorada. Preparar os grãos durante a noite lhe garantirá um café da manhã quente e saudável, que estará pronto para ser consumido quando você acordar.

Instruções

Ingira a aveia em grãos, sua forma natural (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Ferva quatro xícaras de água em uma panela grande. Adicione uma pitada de sal, para conferir sabor ao cereal e acelerar o processo de ebulição.

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  2. Reduza o fogo e acrescente uma xícara de aveia em grãos picados à água, misturando bem. Adicione outros ingredientes, como uva-passa, açúcar mascavo e amêndoas, se desejar.

  3. Tampe a panela e desligue o fogo. Deixe a mistura assentar da noite para o dia, por oito ou nove horas. A aveia absorverá lentamente a umidade e os sabores dos ingredientes durante esse período.

  4. Reaqueça a aveia por 15 minutos na manhã seguinte. Acrescente leite, creme de leite ou frutas frescas, se desejar.

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Dicas

  • Para que a aveia mantenha um sabor mais fresco possível, adicione o creme de leite ou as frutas frescas somente pela manhã.

O que você precisa

  • Panela grande com tampa
  • 4 xícaras de água
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 xícara de aveia em grãos picados
  • Creme de leite (opcional)
  • Frutas secas (opcional)

Referências

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