Mais
×

Como preparar o Bratwurst, prato alemão com salsichas e cerveja

Atualizado em 17 abril, 2017

Churrascos no quintal geralmente envolvem o preparo de cachorros-quentes, hambúrgueres e, com frequência, a bratwurst, uma tradicional salsicha alemã. Mas por que restringir a alegria de se consumir a bratwurst apenas às tardes ensolaradas? As salsichas podem ser apreciadas de várias formas, incluindo assadas ao forno. Mudar a forma tradicional de como elas são preparadas pode acrescentar novas nuances ao sabor e nível de satisfação. Assar as salsichas no forno diminui a probabilidade de se ter um gosto de queimado conferido pelas chamas da churrasqueira ou do calor intenso do carvão. Explore as diferenças que o bratwurst feito no forno podem trazer.

Instruções

Confira um novo sabor às salsichas preparando-as ao forno (Rob Harris/Demand Media)

    Unte a caçarola

  1. Coloque um pouco de óleo no fundo de uma caçarola e espalhe-o pelo fundo e até a metade da altura da caçarola para evitar que os fluidos e outros ingredientes grudem nos lados da caçarola. O óleo também ajuda na lavagem do recipiente após o uso.

    O óleo também ajuda na lavagem do recipiente (Rob Harris/Demand Media)
  2. Coloque a salsicha no fundo do recipiente e cubra com algumas garrafas de cerveja preta. A cerveja confere um sabor mais rico e robusto às salsichas e evita que elas grudem no fundo da panela quando elas começam a escurecer a soltar os sucos.

    A cerveja confere um sabor mais rico e robusto às salsichas (Rob Harris/Demand Media)
  3. Adicione cebola fatiada à receita. Nos estágios iniciais do cozimento elas irão amolecer e adquirir um pouco do sabor da cerveja.

    Adicione cebola fatiada à receita (Rob Harris/Demand Media)
  4. Aqueça o forno a 180º Celsius e coloque a caçarola sem a tampa. Deixe as salsichas cozinharem por cerca de 30 minutos. Isto irá evaporar a maior parte da cerveja durante o cozimento.

    Aqueça o forno a 180º Celsius (Rob Harris/Demand Media)
  5. Remova a caçarola do forno e despeje a porção que não tenha evaporado ainda. Deixe cerca de 1 xícara do líquido na caçarola com as salsichas e cebolas. Enquanto o prato cozinha, a cerveja irá evaporar continuamente e resultará em um líquido encorpado no fundo recobrindo as cebolas e as salsichas, conferindo muito sabor ao prato.

    Deixe cerca de 1 xícara do líquido na caçarola com as salsichas e cebolas (Rob Harris/Demand Media)
  6. Perfure a pele das salsichas para permitir que os líquidos e óleo escapem. Eles irão conferir mais sabor ao molho e deixar as salsichas menos oleosas. Os óleos que saírem das salsichas também darão gosto aos outros ingredientes e harmonizarão a receita como um todo.

    Perfure a pele das salsichas (Rob Harris/Demand Media)
  7. Adicione alho esmagado e pimenta do reino à gosto. Mecha a mistura para que os ingredientes e sabores fiquem mais regulares.

    Adicione alho esmagado (Rob Harris/Demand Media)
  8. Adicione qualquer outro vegetal à receita, de acordo com sua preferência. Isto pode incluir batatas ou cenouras, mas repolho azedo combina bem com o sabor das salsichas.

    Adicione qualquer outro vegetal à receita (Rob Harris/Demand Media)
  9. Retorne a caçarola ao forno e termine o cozimento. A receita ficará pronta quando os vegetais amolecerem.

    Retorne a caçarola ao forno e termine o cozimento (Rob Harris/Demand Media)
  10. Retire a caçarola do forno, desligue o forno e sirva com um pão de centeio tradicional ou pão de hambúrguer de centeio.

    Sirva com um pão de centeio (Rob Harris/Demand Media)

O que você precisa

  • Caçarola com tampa
  • Óleo de cozinha
  • Papel toalha
  • Cerveja preta
  • Cebola picada
  • Alho amassado
  • Pimenta do reino
  • Batatas
  • Cenouras
  • Repolho azedo
  • Pão de centeio ou pão de hambúrguer
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article