Mais
×

Como preparar café com uma Bodum Chambord

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Opte por uma cafeteira manual francesa Bodum Chambord ao invés de uma tradicional e prepare o café mais fresco e saboroso da sua vida. Como ela não requer eletrecidade, você pode levá-la quando for acampar ou utilizá-la durante blecautes; só é preciso um meio de aquecer a água. Embora esse processo requeira um esforço levemente maior que apenas apertar o botão de uma cafeteira elétrica, sua recompensa será um café muito mais saboroso.

Instruções

Prepare seu café com uma cafeteira francesa Bodum Chambord. (Empty french press with ground coffee image by Oleg Karpov from Fotolia.com)
  1. Retire o êmbolo superior da cafeteira e adicione uma colher de sopa de café grosseiramente moído para cada xícara pretendida.

  2. Ferva 120 ml de água para cada xícara.

  3. Deixe a água esfriar por dois minutos e então desepeje-a sobre os grãos de café, deixando um espaço de cerca de 2,5 cm na parte superior da cafeteira.

  4. Recoloque a tampa superior e gire-a para fechar o recipiente. Deixe o êmbolo levantado.

  5. Deixe o café assentar por quatro ou cinco minutos para encorpá-lo, de acordo com sua preferência.

  6. Gentilmente, pressione a parte superior do êmbolo para que o mesmo, lentamente, empurre o filtro até a base através da água e dos grãos moídos.

  7. Vire a tampa para abrir o recipiente e servir o café.

O que você precisa

  • Uma colher de sopa de café grosseiramente moído para cada 120 ml de água
  • Chaleira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article