Como preparar um café da manhã saudável para viagem

Escrito por ehow contributor | Traduzido por julia ziegler
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Como preparar um café da manhã saudável para viagem
Há várias opções rápidas e fáceis para um café da manhã saudável (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Para muitas pessoas, o desjejum se resume a um copo de café para viagem. No entanto, mesmo estando com pressa, você pode fazer escolhas saudáveis que irão fornecer nutrientes essenciais e energia duradoura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Muffins ingleses
  • Bananas
  • Sucos de frutas
  • Manteiga de amendoim
  • Pão integral

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Instruções

  1. 1

    Leve o café da manhã com você: coloque em sua bolsa um pão integral ou muffin, um ovo cozido, iogurte ou um pote pequeno de manteiga de amendoim e algumas frutas, e leve-os para o trabalho.

  2. 2

    Faça compras com antecedência. Compre sucos de frutas frescas em recipientes pequenos, cereais integrais sem açúcar que requerem apenas adição de água quente, ou ovos para cozinhar. Assim, você terá o café da manhã pronto todas as manhãs para levar para o trabalho ou comer no carro.

  3. 3

    Seja criativo: leve com você uma fatia de pizza que tenha sobrado, ou embale o que restou de um ensopado.

  4. 4

    Compre o café da manhã no caminho para o trabalho, se não tiver tempo para prepará-lo para viagem ou comer antes de sair de casa. Pesquise lojas e cafeterias perto de sua casa ou no caminho do trabalho, confira seus horários de funcionamento e escolha aquelas que abrem cedo. Evite comprar doces e donuts, que fornecem calorias vazias e deixam você sem energia.

  5. 5

    Escolha alimentos com pouco açúcar e alto teor de fibras e de proteínas, como pão com queijo cremoso, muffin integral adoçado com suco de frutas, muffin inglês com ovos mexidos ou uma fatia de quiche.

  6. 6

    Leia os rótulos das populares barras de cereais: algumas contêm muito açúcar e não são tão saudáveis como parecem.

  7. 7

    Coma alguma coisa pela manhã, mesmo que você não esteja com muita fome. Algumas opções saudáveis são uma banana ou maçã, ou ainda uma fatia de torrada integral, que são rápidas e fáceis de comer em casa, levar ou comprar no caminho.

Dicas & Advertências

  • Se você estiver tentando perder peso, evite pular o café da manhã: além de não ajudar a emagrecer mais rápido, você poderá acabar comendo mais no almoço para compensar.

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