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Como preparar uma calda de chocolate sem açúcar

Atualizado em 17 abril, 2017

A calda de chocolate é a cobertura ideal para um sundae, mas só é possível saboreá-la de vez em quando se você estiver regulando a ingestão de açúcar. A adição de açúcar na calda típica pode não estar de acordo com sua dieta ou com seus hábitos de cuidado com a saúde. Entretanto, não é preciso abdicar totalmente da calda se ela for feita em casa usando outras alternativas no lugar do açúcar. O néctar de agave, um açúcar natural de alta frutose e com índice glicêmico muito baixo, é o substituto ideal e deixa a calda de chocolate mais saudável.

Instruções

É possível saborear uma calda de chocolate sem o sentimento de culpa de estar ingerindo açúcar (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pique 255 g de chocolate amargo e coloque-o em uma tigela de vidro ou de aço inoxidável.

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  2. Adicione uma colher de sopa de néctar de agave à tigela.

  3. Aqueça uma xícara de creme de leite em uma panela no fogão até começar a ferver.

  4. Retire a panela do fogo e despeje o chocolate e o néctar de agave em uma tigela enquanto mexe rapidamente até a mistura ficar homogênea. Use o chocolate enquanto está quente.

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Dicas

  • Despeje a calda de chocolate sobre sorvetes, bolos, tortas e outros alimentos desejados.
  • A calda de chocolate fica preservada na geladeira por cerca de uma semana e pode ser facilmente reaquecida no micro-ondas ou através de banho-maria.

O que você precisa

  • 255 g de chocolate amargo
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1 colher de sopa de néctar de agave

Referências

Recursos

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