Como preparar uma ceia de Natal sem forno

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mayra chibante
Como preparar uma ceia de Natal sem forno

Não surte se o seu forno quebrou, há outras maneiras para se cozinhar a ceia.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Chegou aquele momento novamente, as festas de fim de ano e é a sua vez de fazer o jantar. Você trouxe o peru, todos os outros ingredientes e está pronto para começar, mas seu forno quebrou. Agora, ou você deverá ligar para os convidados e cancelar tudo ou descobrir como preparar uma boa ceia sem o forno.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Comidas que possam ser preparadas sem o uso do forno
  • Fogão
  • Microondas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Peça favores. Se você visita frequentemente um restaurante, talvez consiga com eles os ingredientes que, nessa situação, serão necessários para fazer o jantar no fogão ou microondas. Existem alternativas, de forma que você consiga fazer o peru sem o forno.

  2. 2

    Se estiver aberto, corra para o supermercado e compre tudo por lá. Sendo feriado, talvez as escolhas de ingredientes sejam mais limitadas, mas você ainda pode se virar com alguns itens mais necessários.

  3. 3

    Comece o mais cedo possível, cozinhar sem o forno pode demorar. O preparo talvez seja mais rápido, mas o cozimento não. Você ainda deverá coordenar o tempo de cozimento dos diferentes ingredientes, dependendo do número de bocas que o fogão possua e, também, o número de pratos a serem servidos. Nesse momento, o microondas será útil.

  4. 4

    No próprio fogão, prepare o peito do peru em um recipiente grande. Encha o pote com cerca de 1/3 de água (ou molho, se desejar). Durante o cozimento, cheque frequentemente se há água ou molho o suficiente, mantendo sempre 1/3 do recipiente cheio. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente quatro horas.

  5. 5

    Coloque o peru na geladeira para resfriar.

  6. 6

    No fogão ou no microondas, organize todos os ingredientes para o recheio, isto é, as batatas e vegetais que seriam, normalmente, feitos no forno. Há muitos itens que podem ser cozidos de formas diferentes. Por exemplo, purê de batata ao invés do tipo assado ou as batatas assadas no microondas.

  7. 7

    Depois de frio, fatie o peru. Se os pratos esfriaram enquanto você cozinhava outras coisas, certifique de usar seu microondas para reaquecê-los, dessa forma, o prato principal será servido quente.

  8. 8

    Cozinhe o peru original e seus acompanhamentos na churrasqueira. Isso funciona. Na bibliografia, existem sites que explicam o processo.

Dicas & Advertências

  • Não surte. Peça ajuda à sua família para fazer com que tudo funcione. As refeições podem continuar muito saborosas sem o uso do forno.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media