Como se preparar para uma cirurgia de hérnia de disco

Escrito por ehow contributor | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se preparar para uma cirurgia de hérnia de disco
Prepare-se para uma cirurgia de hérnia de disco

Uma cirurgia para curar uma hérnia de disco geralmente é feita depois que muitos outros tratamentos conservadores já foram experimentados. O objetivo da cirurgia é aliviar a dor. É natural que você se sinta apreensivo quanto à cirurgia, mas se preparar bem antes que ela ocorra vai ajudá-lo a aliviar algumas de suas preocupações.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Fale com seu cirurgião ortopédico e a enfermeira dele. Consiga as respostas para todas as perguntas. Não tenha medo de importuná-los. Descubra tudo que você precisa saber sobre sua cirurgia e sinta-se confortável e preparado.

  2. 2

    Siga a lista de recomendações pré-operatórias dadas pelo seu cirurgião.

  3. 3

    Não fume nas 24 horas anteriores à cirurgia.

  4. 4

    Restrinja o que você come e bebe. Para a maioria das cirurgias, os pacientes não devem comer e beber nada depois das oito horas da noite anterior à cirurgia. Seu cirurgião vai lhe dizer quais são as restrições específicas do seu caso.

  5. 5

    Lave bem as costas. Muitas vezes, vão lhe pedir para esfregar bem as costas com um sabonete antimicróbios especial no dia anterior à cirurgia. Geralmente seu cirurgião lhe dará a solução de limpeza necessária.

  6. 6

    Descanse antes da cirurgia. Não tente fazer todas as suas tarefas antes da operação. Você deve reduzir o stress nas costas, mesmo enquanto estiver se preparando para a cirurgia.

  7. 7

    Defeque. Na semana anterior à cirurgia, coma muitas alimentos com alto teor de fibras, frutas e vegetais, num total de 50% a 75% da sua dieta. Tome um laxante forte se necessário. A cirurgia deixa as entranhas mais lentas. Você não será capaz de se levantar e ir ao banheiro por alguns dias. Esforçar-se para defecar não é saudável, nem antes nem depois da cirurgia.

  8. 8

    Remova os esmaltes das unhas na noite anterior à cirurgia. A equipe cirúrgica precisará verificar sua circulação olhando para suas unhas.

  9. 9

    Remova todas as joias, exceto o anel de casamento, a menos que este seja apertado. Suas mãos podem inchar um pouco durante e depois da cirurgia. Se seu anel estiver confortável antes da cirurgia, ele pode cortar seu dedo e ser difícil de remover mesmo depois do pouco inchaço pós-cirurgia.

  10. 10

    Pratique respiração profunda a partir do diafragma. Depois da cirurgia, você deverá fazer exercícios de respiração profunda. Você também provavelmente terá que colocar um travesseiro sob o abdome e tossir três ou quatro vezes. Esses exercícios ajudam os pulmões a se limparem e se livrarem de líquidos.

  11. 11

    Familiarize-se com a ação de rolar de um lado para o outro. Depois de muitos tipos de cirurgia nas costas, os pacientes devem virar o corpo de um lado para o outro sem girar as costas. Isso mantém a espinha alinhada e permite que as costas se recuperem da cirurgia. Seu cirurgião lhe dirá se sua cirurgia exigirá que você role.

  12. 12

    Assine seu formulário de consentimento cirúrgico.

  13. 13

    Saiba a que horas você deve estar no hospital. Mesmo que sua cirurgia esteja marcada para as nove da manhã, você deve estar lá às sete.

  14. 14

    Saiba se você é alérgico a alguma coisa e diga ao cirurgião e ao anestesista.

  15. 15

    Tome sua pílula para dormir, se exigido, na noite anterior à cirurgia.

  16. 16

    Relaxe. Stress mental afeta o corpo.

  17. 17

    Pense positivo. Depois de meses, ou possivelmente anos de espasmos e dores nas costas, a cirurgia pode livrá-lo de tudo isso.

Dicas & Advertências

  • Quanto mais você souber sobre sua cirurgia e o que esperar depois dela, mais fácil será para você se recuperar. Planeje-se.
  • Encontre alguém disponível para lhe ajudar em casa na primeira semana pós-cirurgia. Leva cerca de seis semanas para que as costas se recuperem completamente, e a atividade excessiva pode afetar as costas e causar espasmos. Se você mora sozinho, peça a outro membro da família para ficar com você. Se necessário, pague alguém para lhe ajudar em tarefas domésticas básicas e ao se vestir e tomar banho.
  • Se você tiver alguma questão ou preocupação, contate um médico ou outro profissional de saúde antes de começar qualquer atividade relacionada à saúde e dieta. Essa informação não serve como substituta para recomendações e tratamentos passados pelo cirurgião.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível