Como preparar impressos políticos para campanhas eleitorais

Escrito por chuck brown | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar impressos políticos para campanhas eleitorais
Transmita sua mensagem desejada atráves dos panfletos (business report image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Publicar um impresso e/ou panfleto político efetivo e cordial pode ser a principal forma de como seus eleitores lhe veem e como tal visão influenciará os votos no dia da eleição. O melhor impresso é aquele que demonstra que o candidato tem respeito ao cargo e familiariza-se com os eleitores. A imagem extraída da apresentação dessa dupla mensagem é geralmente o que faz a diferença entre ganhar ou perder a campanha.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha as cores cuidadosamente. A maioria dos candidatos só se preocupa com o esquema tardiamente. Na verdade, esta deveria ser a primeira e maior consideração a se fazer. As pessoas, embora percebam isto ou não, têm reações inconscientes a cores diferentes. A cor reativa do cérebro varia de acordo com as personalidades e preferências. Caso um candidato escolha uma cor brega, estranha ou gritante para sua campanha, pode passar uma imagem errada ou negativa. Com esse estilo, ele transmite aos eleitores a ideia que ele é uma pessoa barulhenta, chocante e repulsiva. Como consequência desta personalidade, o número de votos não será favorável. Portanto, escolha cores relaxantes, menos extravagantes e mais leves e suaves como, por exemplo, tonalidades mais claras de azul, verde e/ou amarelo. Utilize sombras para torná-las cores mais agradáveis.

  2. 2

    Institua sua imagem. Use fotos de ação nos seu material de divulgação impresso. Cada um dos oitos modelos padrão deve ter a imagem de um candidato em ação. Inclua fotos familiares e de momentos de interação. Mantenha a imagem e/ou foto consistente e combine-as com suas cores. Crie imagens de liderança sólidas. Misture fotos de fé, trabalho, família, recreação e ajudando outras pessoas para transmitir sua integridade pessoal e cidadania aos eleitores. A normalidade, não a esquisitice, inspira a confiança dos seus eleitores.

  3. 3

    Transmita sua mensagem. Nomeie os aspectos mais importantes e os pontos principais para condensá-los. Faça uso de uma linguagem simples. Descreva sua mensagem baseando-se sobre a necessidade pública expressa. Demonstre ser dotado de excelentes habilidades comunicativas e sua disposição para trabalhar com outros com objetivo de realizar reformas necessárias, além de novas iniciativas.

    Como preparar impressos políticos para campanhas eleitorais
    Seu panfleto é como uma mensagem na garrafa (message in a bottle image by William Berry from Fotolia.com)
  4. 4

    Prepare-se para defender a imagem e as crenças que você apresenta em seus panfletos. Você será desafiado e/ou testado, já que isto faz parte da política. Utilize o lema: "corte o mal pela raiz". Use pelo menos um painel para citar possíveis objeções a suas declarações. Reitere as declarações já ditas. Faça seus anúncios de forma clara, com linguagem precisa, e porque as defende. Posicione-os na brochura com sua resposta para a objeção. Afirme e estabeleça de forma clara a diferença e a escolha que você representa.

  5. 5

    Unifique as dicas dadas nas seções de um a quatro para certificar-se e garantir que sua imagem e mensagem estejam em harmonia e consistentes. Ambas precisam refletir a promessa calma e reconfortante da responsabilidade de liderança que você está prometendo e vai realizar. Mantenha-se fiel a seus princípios. As mensagens inconsistentes e cheias de contradições não aumentam em nada sua credibilidade com os eleitores e tanto seus concorrentes astutos quantos seus eleitores irão rapidamente detectar tais falhas. A oposição irá atacar e os eleitores mais conscientes irão votar em outros candidatos.

Dicas & Advertências

  • Peça a alguns empregados para distribuir alguns panfletos e, assim, conseguir uma reação do público antes enviá-los em massa pelo correio.
  • Solicite que pelo menos cinco profissionais de mídia avaliem seu material de campanha.
  • Esteja disposto a mudar ou corrigir seu panfleto baseado nas opiniões e comentários sobre ele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível