Como se preparar para injeções epidurais de esteroide para dor nas costas e pernas

Escrito por sky martin | Traduzido por max ferreira
Como se preparar para injeções epidurais de esteroide para dor nas costas e pernas

As dores nas costas ou pernas podem ser tratadas com esteróides

Adam Gault/Digital Vision/Getty Images

Pontadas de dor insuportáveis, dormência, fraqueza ou formigamento que vai da parte inferior das costas até as pernas indicam que há uma irritação ou compressão das raízes do nervo ciático. Se você possui dores crônicas nas costas ou no nervo ciático, injeções epidurais de esteroides podem oferecer um alívio temporário. Nesse procedimento, um anestésico local combinado com um corticoesteroide é aplicado diretamente no espaço do nervo ciático que está causando a dor. O objetivo é reduzir a inflamação nos nervos espinhais irritados, diminuindo, assim, a dor nas pernas e costas. Quando esta for controlada, o seu médico poderá recomendar um programa de fisioterapia.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Discuta os benefícios, riscos e outras alternativas desse procedimento com seu médico. Os possíveis riscos incluem infecção, paralisia, sangramento e danos no nervo devido à picada da agulha.

  2. 2

    Informe seu médico se você tem diabetes, já que às vezes os esteroides afetam o nível de glicose.

  3. 3

    Converse com ele sobre as alternativas caso você desenvolva uma infecção local ou sistêmica. Evite as injeções epidurais de esteroides se você faz uso de anticoagulantes ou possui hemofilia (problemas de hemorragia). Esse procedimento também não é recomendado para pacientes com dores que sugerem um possível tumor. Deve ser realizada uma ressonância magnética para eliminar essa possibilidade.

  4. 4

    Informe seu médico caso esteja grávida ou acredita que há uma chance disso. Se realmente estiver, ele irá oferecer alternativas a essa injeção.

  5. 5

    Peça a ele um sedativo, se desejar. Isso pode ajudar a diminuir a ansiedade e, consequentemente, relaxar durante o procedimento.

  6. 6

    Pergunte que remédio você deve tomar para o alívio da dor. Alguns pacientes notam um aumento temporário dela após o procedimento, já que os medicamentos usados podem causar irritação. Dor no local da injeção também é comum.

  7. 7

    Conserve com ele sobre os seus remédios atuais. É aconselhável que os pacientes parem de ingerir altas doses de aspirina ou outros medicamentos antiplaquetários, pois eles podem aumentar o risco de hemorragia.

  8. 8

    Pare de fumar. O cigarro pode aumentar o risco de infecção e o tempo de recuperação.

  9. 9

    Providencie um transporte adequado para o local do procedimento. Peça a alguém para acompanhá-lo e levá-lo para casa, já que não poderá dirigir no dia. No entanto, dentro de mais ou menos um dia você deve poder voltar às atividades normais.

  10. 10

    Prepare-se para possíveis efeitos colaterais, como dormência na parte inferior das costas, nádegas ou pernas por várias horas após o procedimento. Também pode haver febre, dor de cabeça, ansiedade, calor no rosto ou alterações de humor.

  11. 11

    Tire todas as suas dúvidas antes de assinar o termo de consentimento.

Dicas & Advertências

  • A injeção epidural de esteroide pode não funcionar em todos os pacientes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media