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Como preparar um kit de boas-vindas para novos contratados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para acalmar o nervosismo do novo funcionário no seu primeiro dia de trabalho nada melhor que um kit de boas-vindas, que pode incluir uma bolsa de boas-vindas e um manual para novos contratados. O kit varia de empresa para empresa, mas você pode seguir as regras básicas abaixo e personalizá-lo de acordo com as características da sua empresa.

Instruções

Prepare o kit de boas-vindas para os novos contratados
  1. Escolha uma sacola para guardar o kit de boas-vindas. Coloque alguns brindes da empresa dentro dela, como canetas, canecas, cadernos, acessórios de mesa ou pequenos itens de escritório.

  2. Inclua um organograma da área para que os funcionários vejam onde se encaixam dentro da estrutura da empresa e saibam para quem devem se reportar, quem trabalha em seu nível e quem trabalha para eles, se houver.

  3. Escolha documentos relevantes que possam ser inclusos. Normalmente, manuais de novas contratações incluem o calendário de pagamento, agenda de feriados, informações sobre fechamentos de emergência e informações de contato para o empregado.

  4. Escolha uma pasta de arquivos para prender os papéis, de preferência com uma capa de plástico. Coloque quantos documentos forem necessários e separadores para os diferentes assuntos.

  5. Faça uma página de capa intitulada "Manual do novo contratado". e coloque-a dentro da capa plástica. Criar um índice do conteúdo como a primeira página e coloque uma seção "Bem-vindo à nossa empresa" na página seguinte. Descreva de maneira geral a filosofia da empresa em relação aos seu seus funcionários. Inclua, também, a declaração de missão de sua empresa.

  6. Divida os documentos em dois grupos principais. Coloque no primeiro grupo os documentos de informações sobre políticas, benefícios, além dos produtos e serviços da empresa. No segundo grupo, inclua todos os documentos que devem ser assinados pelos empregados.

  7. Separe o segundo grupo do primeiro com uma folha de capa. Crie uma página listando os formulários que requerem assinatura dos funcionários. Coloque os documentos após a folha de listagem, um a um, na ordem em que foram listados.

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