Como preparar uma máquina de tatuagem para colorir

Escrito por elyse james | Traduzido por débora sousa
Como preparar uma máquina de tatuagem para colorir
Os tatuadores devem sempre usar luvas ao trabalhar com seus equipamentos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Ao fazer uma tatuagem, é importante que os tatuadores usem uma agulha diferente por vez, para que o processo seja higiênico e as pessoas não passem infecções de um cliente para o outro. Cada vez que um tatuador começar uma nova tatuagem, ele deve desmontar a pistola e inserir uma agulha nova na máquina. Os tatuadores mudarão a agulha várias vezes durante um trabalho, pois são necessárias agulhas diferentes para diferentes áreas da tatuagem. Quando um tatuador estiver trabalhando, ele deve sempre limpar o excesso de tinta e sangue antes de mergulhar a agulha na tinta, ou antes de mudar as cores.

Instruções

    Preparando a máquina

  1. 1

    Vista um par de luvas de borracha. Se você for preparar uma pistola de tatuagem para o uso em um cliente, é muito importante manter o instrumento estéril, por isso use luvas de borracha durante todo o processo.

  2. 2

    Retire a agulha da embalagem de plástico e agarre com firmeza a extremidade circular com uma mão. Dobre a agulha de modo a formar um ligeiro arco, para poder ser inserido no interior do tubo da agulha. O tipo de agulha que você escolher dependerá de qual parte da tatuagem será colorida. As agulhas liner são usadas para criar o esboço da tatuagem, enquanto as agulhas de sombreamento são usadas para colorir e sombrear as várias partes do desenho. Ambas as agulhas são inseridas da mesma forma na máquina.

  3. 3

    Segure o tubo em sua mão esquerda e insira a agulha através dele.

  4. 4

    Empurre a extremidade circular através do gancho em sua bobina de tatuagem e una o tubo de agulha e a bobina. Aperte o parafuso do lado para garantir que as duas peças estejam juntas.

  5. 5

    Passe a extremidade circular da agulha por cima da protuberância circular no topo da bobina de tatuagem. Ela deve entrar confortavelmente no lugar.

  6. 6

    Anexe um plástico amarrado em todo o conjunto da bobina. A banda deve descansar em cima da agulha, pouco antes da extremidade circular e se estender ao redor da bobina na parte inferior do conjunto. O seu aparelho está pronto para a tatuagem.

    Entre as cores e substituição de agulhas

  1. 1

    Separe todas as cores que você precisará para a tatuagem em recipientes distintos. Quando for usar uma cor, basta molhar a ponta da agulha na tinta desejada. Você também terá que preencher um pequeno recipiente com água limpa para poder lavar a agulha de tatuagem entre uma cor e outra.

  2. 2

    Limpe o excesso de tinta e sangue da agulha cada vez que mergulhá-la na tinta. Isso também se aplica para quando você quiser mudar de cor. É essencial manter a ponta da agulha o mais limpo possível para não manchar o desenho com outras cores e sangue.

  3. 3

    Mergulhe a ponta da agulha no copo de água sempre quiser usar uma cor diferente. Após limpar a ponta da agulha com um papel toalha, tenha o cuidado de remover o excesso de tinta com a água para não manchar as outras cores.

O que você precisa?

  • Luvas
  • Agulha
  • Tubo de agulha
  • Bobina de tatuagem

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível