Mais
×

Como preparar massa para maquiagem artística

Atualizada July 20, 2017

A maquiagem 3D é utilizada para adicionar ou alterar características faciais de atores e atrizes. Ela pode ser utilizada para adicionar verrugas, fazer um nariz parecer quebrado ou transformar um rosto humano em um monstro. A massa para essa maquiagem deve passar por um processo de preparação, a fim de torná-la maleável para aplicação de maquiagem.

Instruções

    Como preparar massa para maquiagem 3D

  1. Artistas de maquiagem 3D usam uma espátula para aplicar a maquiagem. Ela é um pequeno bastão de plástico duro com uma extremidade arredondada. É pequena o suficiente para passar a maquiagem com sutileza e forte o suficiente para resistir a duras misturas de massas para maquiagens 3D. Sua superfície sólida pode ser lavada e limpa para mantê-la livre de bactérias e partículas.

  2. A espátula é usada para tirar uma pequena quantidade de massa do pote. A massa é dura e densa, então precisa ser trabalhada até que se torne macia. Utilizando a espátula, amasse-a segurando um lado com os dedos e mantendo o outro lado acessível para a espátula. O lado exposto é sempre segurado com o dedo e a parte inferior com a espátula. Isso impede a passagem de óleos da pele dos dedos para a massa, que podem sujá-la e impedir que ela fixe na pele do ator.

  3. A massa é amassada até que se torne macia o suficiente para criar a forma necessária. A espátula é usada para alongá-la e achatá-la. Você pode usar a mão para moldar o exterior da peça, mas a espátula deve ser usada para a parte que será fixada ao rosto. Quando a peça estiver pronta, deve ser aplicada à pele limpa, para os retoques.

  4. Depois de seguir este passo a passo com a certeza de que a peça está no lugar que deveria, ela estará pronta pra a próxima etapa: a pintura.

Coisas Necessárias

  • Espátula
  • Massa de vidraceiro
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article