Mais
×

Como preparar um milk shake

Quando chega o calor, nada melhor do que tomar algo bem geladinho e cheio de sabor. Se você adorar um bom sorvete e quiser variar ou então estiver com vontade de beber algo delicioso, que tal fazer um bom milk shake? Essa delícia foi inventada no início do século 20, nos Estados Unidos. Inicialmente, era uma bebida de xarope de chocolate acompanhada de sorvete. Depois, passou a ser uma mistura desses ingredientes batidos no liquidificador. Aprenda a preparar uma receita tradicional de milk shake e acrescente leite, sorvete, chocolate, cobertura e muita imaginação nas combinações! Muito fácil de preparar, ela vai agradar a quem é louco por sobremesas refrescantes. Crie a sua própria receita refrescante a partir destas dicas!

Instruções

Aprenda a preparar uma deliciosa receita de milk shake (Jason Little/iStock/Getty Images)
  1. Comece calculando quantas porções de milk shake você pretende fazer e servir. Cada taça individual requer a proporção de 300 g de sorvete para cada 80 ml de leite. Assim, você garante a textura correta do milk shake. Ele não ficará nem muito grosso nem ralo demais.

  2. Bata a quantidade de sorvete e leite desejada no liquidificador, em potência alta. Mescle os ingredientes na quantidade suficiente para que eles se misturem bem e formem um creme. Caso deseje adicionar confeitos, farofa de amendoim ou amêndoas moídas, coloque aos poucos no liquidificador, enquanto mistura o sorvete e o leite. Assim, você garante que o resultado tenha uma forma homogênea. Reserve mais confeitos para enfeitar depois.

  3. Decore as taças de milk shake ou os copos altos despejando cobertura para sorvete nas laterais internas. Encha os copos com milk shake e, se desejar, jogue confeitos, farofa de amendoim ou amêndoas picadas em cima, para enfeitar, dando um toque especial na sua receita. Coloque os canudos e sirva os milk shakes. Pronto, seus convidados e você estão prontos para se refrescar com essa delícia.

Dicas

  • Bata os ingredientes no liquidificador por cerca de 30 segundos ou até o milk shake ficar bem aerado e cremoso.
  • Os shakes mais gostosos são feitos com sorvetes recém-comprados, que não descongelaram tantas vezes e que sejam à base de leite. Sorvetes de fruta sem leite ficarão líquidos demais.

Aviso

  • Não adicione confeitos em excesso, para não entupir o canudo na hora de beber.

O que você precisa

  • Ingredientes por porção (taça de milk shake):
  • 300 g de sorvete (chocolate ou a fruta que desejar)
  • 80 ml de leite
  • Cobertura líquida (chocolate, caramelo ou a fruta que desejar)
  • Confeitos, amêndoa picada ou amendoim moído (opcional)
  • Canudos
  • Taças de milk shake (ou copos altos)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article