Como preparar o motor de popa de um barco johnson para o inverno

Escrito por lisa campbell | Traduzido por fabrício scaramello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar o motor de popa de um barco johnson para o inverno
É hora de preparação (Boats at rest image by Carsthets from Fotolia.com)

Ao armazenar o motor de popa Johnson para o inverno ou durante um período prolongado, é importante fazê-lo corretamente. Isso impedirá que o combustível engrosse, que o carburador resinas e que o motor de popa sofra danos devido ao congelamento ou corrosão. Preparar o seu motor vai fazer com que ele funcione com facilidade na primavera.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Condicionador de combustível
  • Filtro separador de combustível e água
  • Óleo de nebulização
  • Chave de fenda
  • Lubrificante da caixa de engrenagens
  • Lavador de água doce
  • Mangueira de água
  • Conservante de óleo
  • Cera
  • Manual de instruções ou manual da loja

Lista completaMinimizar

Instruções

    Lavador de água doce

  1. 1

    Conecte os lavadores de água doce ao tubo de saída do motor e da mangueira d'água. O tubo de saída do lavador geralmente fica na unidade inferior, caso contrário, consulte o manual. Remova e altere o separador de água combustível. A maioria dos motores de popa tem um separador de água combustível interno e agregado. Adicione aditivo de combustível no depósito de combustível de acordo com as instruções contidas no recipiente. Ligue a água. Remova a carenagem ou capô do motor de popa, que deve ter as travas em cada lado. Prepare o motor de popa. Deixe-o aquecer.

  2. 2

    Desconecte a mangueira de combustível do motor de popa. A linha de combustível é conectado ao motor próximo da base da carenagem. Borrife óleo de nebulização no carburador enquanto você acelera o motor até que ele saia de operação. Não alcance mais de 1.500 rpm. Desligue o lavador e retire os silenciadores.

    Como preparar o motor de popa de um barco johnson para o inverno
    Verifique se as velas de ignição contém corrosão (old spark plugs image by Rog999 from Fotolia.com)
  3. 3

    Remova as velas de ignição, torcendo suavemente e pulverize-as com inibidor de de nebulização ou corrosão. Frouxamente substitua velas. As velas estão sob a carenagem na cabeça do motor de popa. Consulte o manual do proprietário para obter mais informações.

  4. 4

    Drene as linhas de combustível e o tanque de combustível. Em motores de popa o tanque de combustível é remoto. O combustível será drenado para o tanque de combustível ou gás. Ou você pode simplesmente drenar as linhas de combustível. Com aditivo de combustível, há menos necessidade de esvaziamento do tanque de combustível.

  5. 5

    Drene a unidade inferior. O bujão de drenagem está na unidade inferior em algum lugar acima do suporte em um lado. Uma chave de fenda pode ser usada para isso. Verifique a cor do lubrificante. Uma cor leitosa indica que a água está misturada com o lubrificante; tenha sua unidade menor verificada antes de usá-la novamente. Reabasteça a unidade inferior com lubrificante fresco. Preencha de baixo para cima, forçando a lubrificação da unidade inferior até que o tubo seja preenchido.

Dicas & Advertências

  • Um manual de reparo não só irá ajudá-lo a preparar seu motor de popa Johnson, mas pode ser uma ferramenta útil na resolução de problemas. O manual do proprietário lhe dará a classificação peso do seu lubrificante.
  • Executando um estabilizador de combustível através do motor de popa para cerca de 10-15 minutos, enquanto o motor aquece irá revestir o sistema de combustível. Ao usar o óleo de nebulização ele pode fazer fumaça, isso é normal.
  • A aplicação da cera pode ser feita neste momento. Aplica na carenagem e na unidade inferior para manter o acabamento.
  • Isto é para motores de popa de 2 tempos. Não use este método para modelos DFI (injeção direta de combustível) ou 4 tempos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível