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Como preparar nozes

As nozes são uma parte da família de castanhas, que inclui noz pecã, avelã, castanha de caju e pistache. Cruas, são uma grande fonte de gorduras ômega-3, mas contêm também elevada quantidade de inibidores de enzima, o que muitas vezes pode causar dor de estômago após o consumo. Embeber as nozes em água salgada antes de torrá-las muitas vezes é a solução para este problema, pois a água salgada neutraliza os inibidores de enzimas, tornando-as alimentos mais fáceis de digerir.

Instruções

A noz é uma excelente fonte de ômega-3, manganês e cobre (big and small walnuts on walnut leaves image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Coloque o sal e a água em uma vasilha grande, e misture delicadamente com a colher de pau.

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  2. Coloque as nozes na água, deixando todas cobertas pela salmoura.

  3. Deixe a vasilha descoberta em um local aquecido por pelo menos sete horas.

  4. Use o escorredor para retirar a água das nozes. Coloque-as na bandeja, e com a colher de pau esparrame-as delicadamente.

  5. Coloque a bandeja com as nozes no forno a 70° de 12 a 24 horas. Mexa de tempo em tempo com a colher de pau, até que elas estejam secas e crocantes.

  6. Retire a bandeja do forno e deixe esfriar. Coloque as nozes em um pote tampado e mantenha-as na geladeira.

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O que você precisa

  • 4 xícaras de nozes
  • 2 colheres de sal
  • 6 copos de água
  • Vasilha grande
  • Escorredor
  • Bandeja
  • Colher de pau
  • Pote com tampa

Referências

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