Mais
×

Como se preparar para uma operação de reversão da colostomia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma colostomia é um procedimento em que o cólon é ligado através da parede abdominal a um saco externo que recolhe os resíduos. Isto pode ser posto em prática quando o cólon está sendo operado ou se o cólon é incapaz de processar resíduos por conta própria. Uma vez que é frequentemente um procedimento temporário, uma reversão da colostomia é necessária. Este procedimento reata o cólon ao intestino e restaura funções de excreção normais. Uma preparação adequada para uma reversão da colostomia vai ajudar que procedimento seja seguro e bem sucedido.

Instruções

Uma preparação adequada para uma reversão da colostomia vai ajudar que procedimento seja seguro e bem sucedido. (Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

    Seção 1

  1. Pare de fumar. Fumar enfraquece o sistema imunológico e aumenta a probabilidade de complicações durante a cirurgia.

  2. Não coma alimentos sólidos na véspera da cirurgia. É essencial que as entranhas estejam vazias quando a reversão da colostomia é realizada. Você pode beber, mas só beber líquidos claros.Alimentos e bebidas aceitáveis incluem água, gelatina, sucos de frutas leves e chá branco. Se você pode ver através do alimento ou líquido quando você o segura contra a luz, então você pode ingeri-lo.

  3. Evacuar completamente antes da cirurgia. Isto pode ser feito com medicação ou laxantes. Seu médico o ajudará a escolher a combinação de métodos de limpeza do intestino que são adequados para você.

Aviso

  • Se você toma medicamentos, o seu médico pode insistir para que você tome o medicamento durante a preparação da cirurgia. Se isso for necessário, tome o seu medicamento com alguns pequenos goles de água.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article