Mais
×

Como preparar pérolas de tapioca

Atualizado em 17 abril, 2017

Boba, ou pérola de tapioca, é um ingrediente-chave usado para fazer chá de bolhas, uma bebida fria originária de Taiwan e, desde então, ganhou popularidade em todo o mundo. Quando as pérolas de tapioca são cozidas corretamente, elas ganham uma consistência mastigável, semelhante à de uma bala de goma macia. Elas são doces no interior e adicionam uma textura suave e cremosa a chás à base de leite, além de sucos, cafés e vitaminas. Não é difícil prepará-las; você precisará apenas de alguns utensílios domésticos para cozinhá-las corretamente no fogão.

Instruções

A Boba pode ser adicionada a uma grande variedade de bebidas, incluindo chá com leite (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Cozinhando a Boba

  1. Ferva de seis a oito xícaras de água em uma panela grande. A razão da água em relação às pérolas de tapioca deve ser de 7:1. Não coloque as pérolas na água até que ela ferva.

  2. Adicione as pérolas de tapioca na água fervente. Use uma colher para mexer de vez em quando, evitando que as pérolas grudem no fundo e nas laterais da panela. Aguarde alguns momentos, até que todas as pérolas flutuem na superfície da água fervente.

  3. Tampe a panela e cozinhe as pérolas em fogo alto por 25 a 30 minutos, mexendo a mistura a cada dez minutos ou mais, para evitar que grude. Fique de olho na água para garantir que ela se mantenha fervendo constantemente.

  4. Retire a panela do fogo e deixe a mistura em infusão por mais 25 minutos. Mantenha a panela coberta com uma tampa durante este período.

  5. Lave as pérolas de tapioca em água corrente. Despeje-as em um coador para escorrer o excesso de água.

  6. Despeje as pérolas drenadas em um recipiente e cubra-as com calda de açúcar ou açúcar mascavo. Sirva imediatamente ou cubra o recipiente e leve à geladeira até que o momento de servi-las.

    Como fazer a calda de açúcar

  1. Misture 1 xícara de açúcar branco e 1 xícara de açúcar mascavo, além de 2 xícaras de água em uma panela grande. Cozinhe em fogo médio-alto até a que a mistura comece a ferver.

  2. Retire a mistura do fogo e deixe-a esfriar sobre o fogão.

  3. Despeje o xarope resfriado e as pérolas de tapioca drenadas em um recipiente na geladeira.

O que você precisa

  • 1 xícara de pérolas de tapioca
  • 8 a 10 xícaras de água
  • 1 xícara de açúcar branco
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 potes grandes com tampas
  • Colher
  • Coador
  • Recipiente com tampa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article