Como preparar uma proposta de orçamento

Escrito por pat fontana | Traduzido por rafael reis
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Como preparar uma proposta de orçamento
Saiba como criar uma proposta de orçamento de forma correta (budget report image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)

Preparar uma proposta de orçamento profissional envolve o uso de um programa de planilha eletrônica de computador a fim de organizar seus números e criar uma apresentação de fácil leitura. Você também irá precisar incluir uma breve descrição de cada item e uma justificativa para o seu pedido de orçamento, a fim de fornecer ao leitor mais informações nas quais ele possa se basear ao tomar sua decisão. Os passos a seguir irão ajudá-lo a preparar uma proposta de orçamento da forma correta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Computador
  • Programa de criação planilha
  • Programa de edição de texto

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Instruções

  1. 1

    Abra o programa de planilha em seu computador. Crie colunas para os itens a serem incluídos no orçamento, uma segunda coluna para os custos desses itens e uma linha na parte inferior para os totais.

  2. 2

    Para um orçamento anual, crie colunas para os gastos de cada mês e uma coluna final para o total anual. Através da linha inferior da tabela, calcule o total de despesas para cada mês.

  3. 3

    Abra o programa de edição de texto em seu computador. Crie um documento que se tornará a proposta final. Escreva a primeira seção como um plano de fundo para sua proposta, descrevendo suas realizações anteriores ou as conquistas do seu departamento.

  4. 4

    Formate os números na tabela de forma que os totais fiquem em negrito. Selecione a tabela inteira, copie e cole-a em seu documento de texto.

  5. 5

    Em seu documento de proposta, escreva uma justificativa para cada um dos itens do orçamento. Inclua um breve histórico de uso e uma descrição da futura necessidade de cada item.

  6. 6

    Conclua sua proposta abordando a necessidade de continuar as operações no nível indicado em sua tabela de orçamento.

Dicas & Advertências

  • Ao calcular custos, adicione um extra de 5 a 10 por cento, e use este número em sua proposta. É mais fácil negociar para menos que ter que pedir mais.
  • Verifique duas vezes todos os números e ativos para ter certeza de que estão corretos e de que se comunicam com o leitor, seja ele o diretor de orçamento, um supervisor ou o presidente da companhia.

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