Como preparar refeições congeladas para uma família de quatro pessoas

Escrito por v. l. hamlin | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar refeições congeladas para uma família de quatro pessoas
É possível congelar refeições inteiras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quando você está com pressa, refeições congeladas prontas tornam a tarefa de preparar a janta da família muito mais fácil. Ao invés de comer todos os conservantes e produtos químicos nada saudáveis presentes em refeições prontas, prefira fazer as suas em casa. Reserve apenas um dia por mês para cozinhar e você poderá fazer suas próprias receitas congeladas para os dias mais atarefados do meses. Retire a comida do congelador de manhã, guarde na geladeira e coloque-as no forno na hora de servir e asse, se necessário, para reaquecer a comida.

Outras pessoas estão lendo

Planejamento

Faça uma lista das refeições que você vai preparar em uma sessão. Mantenha sua agenda mensal em mente ao fazer a lista. Se você sabe que haverá 10 noites durante esse mês em que você não poderá cozinhar, planeje ao menos 10 refeições para congelar. Escolha os alimentos preferidos pela sua família e reúna as receitas. Tente usar receitas com ingredientes parecidos, como carne. Isso ajudará a economizar dinheiro durante suas próximas compras, pois é mais barato comprar grandes quantidades do que pacotes individuais. Leia as receitas com atenção para ver quais itens você já têm à mão, e então faça uma lista com os ingredientes que você precisa. Planeje fazer suas compras até dois dias antes do dia de preparo das refeições para assegurar que os alimentos estejam frescos.

Cozinhando

Faça duas ou três receitas que você escolheu. Em pouco tempo, receitas que podem ser feitas em uma só panela, como gratinados, lasanhas, espaguetes, ensopados e sopas podem ser preparados em grandes quantidades e congeladas individualmente para uso futuro. Prepare várias pizzas com tamanho individual usando massa pronta, molho e muçarela ralada. Cozinhe carne bovina com tempero para tacos para uma refeição rápida. Quase toda carne que sua família aprecia pode ser congelada depois de cozida. Enquanto os pratos em uma só panela ou fôrma são os mais fáceis de fazer e que economizam mais espaço no congelador, você também pode fazer refeições em vários pratos para congelar. Prepare um bolo de carne, purê de batatas e vagens ou tiras de frango, batatas fritas e milho, como você faria normalmente e coloque-os em recipientes com subdivisões.

Como congelar

Sempre deixe o alimento esfriar à temperatura ambiente antes de colocá-lo no congelador. Quase qualquer recipiente pode ser usado para congelar suas refeições, mas usar um prato que possa ir direto ao forno é geralmente a melhor opção. Se você não tem pratos, panelas ou assadeiras suficientes, compre panelas de alumínio com tampa em lojas de desconto. Elas vêm em embalagens de três ou quatro, geralmente, o que vai lhe permitir economizar dinheiro, e apesar de serem baratas, podem ser lavadas e reutilizadas várias vezes. Se você planeja usar o microondas para preparar suas refeições, use pratos de plástico ou de vidro que possam ser usadas no eletrodoméstico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível