Como preparar semente de linhaça moída para uma dieta saudável

Escrito por julie hampton | Traduzido por jesse mourao
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Como preparar semente de linhaça moída para uma dieta saudável
As sementes de linhaça têm um rico sabor de noz e podem diminuir o colesterol (flax seeds close-up image by Konstantin Sutyagin from Fotolia.com)

A linhaça é rica em fibras e ácidos graxos ômega-3. A alta concentração de fibras alivia a constipação e diminui o risco de sofre disso e de diabetes. De acordo com Centro Médico da Universidade de Maryland, ingerir ácidos graxos ômega-3 pode reduzir o risco de doença cardíaca. Uma colher de sopa de semente de linhaça moída contém 1,3 g de ácidos graxos. A semente tem um sabor rico e agradável e pode ser combinada com uma variedade de alimentos. Apesar de geralmente ser comprada integral, as sementes devem ser moídas para oferecer o maior valor nutricional.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Sementes de linhaça inteiras
  • Triturador de café
  • Colher de sopa

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Instruções

  1. 1

    Triture as sementes de linhaça usando um moedor de café. Não coma as sementes inteiras. Se fizer isso, a semente pode passar por seu sistema digestivo sem ser digerida pelo seu corpo. Quando moída, ela permite que seu corpo absorva todos os benefícios que a linhaça oferece.

  2. 2

    Adicione uma ou duas colheres de sopa de linhaça para aumentar o teor nutricional e de fibras de alimentos como molhos, batidas e aveia. As crianças podem recusar comer alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como peixe, mas a linhaça é quase invisível aos olhos dos pequenos. Adicione linhaça à maionese em sanduíches, no iogurte e em assados ​​para um ganho nutricional invisível. Saiba que os assados ​​podem adquirir um tom ligeiramente diferente de marrom quando contêm linhaça.

  3. 3

    Substitua os ovos inteiros por semente de linhaça moída em muitas receitas. A substituição dos ovos ajuda a diminuir o colesterol. As receitas podem sair do forno um pouco mais emborrachadas e com um sabor ligeiramente mais forte. De acordo com o Americaflax.com, misture uma colher de sopa de água e 3 colheres de sopa de sementes de linhaça para substituir um ovo inteiro. Lentamente, aqueça a mistura até formar uma pasta. Deixe esfriar e adicione à receita.

  4. 4

    Substitua a gordura, como manteiga, margarina ou óleo de cozinha por linhaça. As gorduras podem ser substituídas por ela para toda ou parte da receita. Experimente primeiro para encontrar a relação perfeita. Comumente, três colheres de sopa de semente de linhaça moída substituem uma colher de sopa de gorduras ou óleos de cozinha.

Dicas & Advertências

  • A linhaça é rica em fibras. Introduza a linhaça lentamente em sua dieta para evitar problemas digestivos.

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