Mais
×

Como preparar um shake Herbalife

Utilizado sobretudo para aqueles que desejam perder peso, o famoso shake da Herbalife é uma receita fácil de fazer e que promete bons resultados a curto e médio prazo. De acordo com informações da própria empresa, seus produtos controlam o número de calorias ingeridas durante o dia. O rótulo informa que uma unidade de shake Herbalife fornece 18 gramas de proteínas, além de boas fontes de cálcio e fibras de aveia. Para quem pretende reduzir o peso, o ideal é substituir duas das refeições do dia pelo consumo de um shake. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classifica o produto como substituto parcial das refeições. Veja como prepará-lo da forma adequada!

Instruções

O famoso shake da Herbalife é indicado para quem deseja emagrecer (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. O primeiro passo para preparar o shake Herbalife é selecionar os ingredientes principais. O produto vem junto com um medidor que equivale aproximadamente a uma colher de sopa. Coloque no liquidificador 200 ml de leite semidesnatado. Esse ingrediente pode ser substituído pela mesma quantidade de água, se preferir.

  2. Em seguida, abra a embalagem de shake Herbalife e coloque duas colheres e meia (de sopa) do produto dentro do liquidificador.

  3. Então tampe o liquidificador e deixe batendo em potência máxima por um ou dois minutos. Adicione algumas pedras de gelo a gosto e bata na potência média até que todo o gelo seja triturado. O resultado final realmente aparenta ser um milk shake. Sirva gelado.

  4. Para deixar a receita ainda mais consistente, é possível adicionar pedaços de frutas, sucos ou até mesmo iogurtes. O resultado final fica bem mais nutritivo e saboroso. Mas fique atento(a) para a quantidade calórica dos itens adicionais, já que isso pode prejudicar o controle de peso.

Dicas

  • As proporções dos ingredientes podem variar de acordo com o gosto das pessoas. Menos água (ou leite), por exemplo, fazem um shake mais espesso. Se quiser uma bebida menos consistente, adicione mais água.
  • Se preferir uma dose extra de proteína, é possível acrescentar no shake duas colheres (de sopa) de proteína de soja.

Aviso

  • Importante: o shake não ajuda pessoas com obesidade, que é uma doença e deve ser tratada com ajuda profissional.
  • Esse produto não deve ser utilizado por lactantes, crianças, adolescentes, idosos e gestantes.
  • A própria Herbalife garante que apenas o consumo de shake pode frustrar aqueles que planejam um rápido emagrecimento. Além do produto, é preciso aumentar o consumo diário de água, praticar exercícios físicos e consumir lanches, frutas, barras de proteínas e vegetais no decorrer do dia para controlar a compulsão alimentar e os picos de fome.

O que você precisa

  • Shake de sua preferência (baunilha, frutas tropicais, mousse de maracujá, doce de leite, piña colada, cookies & cream, morango e chocolate)
  • Liquidificador
  • 200 ml de leite semidesnatado (ou 200 ml de água)
  • Pedras de gelo a gosto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article