Mais
×

Como preparar sua casa para uma noite de cinema

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As noites de cinema são fáceis de se preparar, especialmente se você tem uma TV de grandes dimensões, um DVD de alta resolução e um sistema de som Dolby 5.1 Surround. Equipamentos de ponta são importantes para esse tipo de evento, que é preparar um ambiente de cinema confortável. Aqui estão algumas dicas para fazer da sua noite em casa um sucesso.

Instruções

Noite do cinema em casa (Photos by Ruby Bayan)
  1. Coloque o maior número possível de assentos em frente à TV. Se sabe quantas pessoas virão para o evento, pegue emprestado ou alugue cadeiras adicionais. Jogar almofadas no chão também pode ser uma opção confortável.

  2. Forneça travesseiros, almofadas, mantas e cobertores para maior conforto.

  3. Arrume mesas onde os espectadores possam pegar suas bebidas e petiscos. Não se esqueça dos porta-copos e guardanapos.

  4. Escureça o ambiente. Noites de cinema são melhores à noite, mas se ela precisa começar de dia, quando ainda há luz do lado de fora, pendure cortinas grossas que possam escurecer o quarto o suficiente para uma boa visualização.

  5. Prepare recipientes de comida. Assistir filme não é a mesma coisa sem pipoca. Esteja preparado com um monte de bacias, sacos de papel ou outros recipientes para pipoca, batatas fritas, biscoitos, molhos e outros petiscos. Os convidados devem ser capazes de levar seus petiscos favoritos para comer em seus lugares.

  6. Pense na possibilidade de servir pratos e refeições ao invés de petiscos, principalmente se o filme está previsto para se estender além de duas horas. Se houver uma pequena chance de sua noite de cinema se transformar em uma maratona de filmes, esteja preparado para oferecer comida "de verdade", que pode ser servida entre as seleções.

  7. Prepare-se para festas do pijama. Assistir filme com os amigos, especialmente no conforto de casa, pode facilmente tornar-se uma maratona que dura toda a noite até de manhã. Esteja pronto para deixar os hóspedes dormirem, como aqueles que não têm como ir para casa.

Dicas

  • Se possível, escolha uma sala que possa ser isolada da sala de jantar e cozinha, onde quem não quer ver (ou já viu) o filme possa se reunir e conversar sem perturbar os interessados.
  • No caso de seu evento se transformar em uma maratona de filmes, separe travesseiros e cobertores extras.

O que você precisa

  • Pipoca
  • Lanches e bebidas
  • Cadeiras
  • Travesseiros ou almofadas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article