Como preparar sua pele para a depilação

Escrito por j.r. erickson | Traduzido por isadora feitoza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar sua pele para a depilação
Alguns spas oferecem tratamentos que entorpecem a pele antes da cera (Steve Mason/Digital Vision/Getty Images)

A remoção do pelos pode ser um negócio doloroso se a cera for método escolhido, no entanto, uma variedade de técnicas podem aliviar a dor. Dar uma anestesiada na pele antes de uma cera pode reduzir bastante o desconforto durante o processo e diminuir a irritação depois. É importante preparar o corpo antes da depilação, a fim de tornar o processo menos doloroso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Cronometre o tempo da sua sessão de forma adequada, se estiver depilando suas pernas, face, linha do biquíni ou alguma outra área, o pelo precisa estar longo o suficiente para que a cera grude. A regra geral é um mínimo de 0.5 milímetros de comprimento. Além disso, a revista Saúde da Mulher recomenda agendar a depilação à cera duas semanas depois de sua menstruação, pois estudos descobriram que as mulheres são menos suscetíveis à dor durante esse tempo.

  2. 2

    Esfolie e hidrate sua pele, o esfoliante remove as células mortas da pele, abre os poros e pode liberar pelos encravados para facilitar a remoção. Após a esfoliação, hidrate com hidratante que não feche os poros.

  3. 3

    Evite tonificantes, adstringente, e gelo. Tudo o que faz com que os poros se retraiam faz com que os poros fiquem mais presos ao folículos. Evite aplicar qualquer um desses itens na pele para que o pelo fica macio e relaxado.

  4. 4

    Polvilhe talco de bebê na pele, uma pele escorregadia faz com que seja mais difícil para a cera aderir, então polvilhe talco de bebê de antemão para absorver a umidade.

  5. 5

    Tome um anti-inflamatório, trinta minutos antes da depilação, anti-inflamatório como ibuprofeno. Não só ele pode proporcionar alívio da dor mas também reduz o inchaço

  6. 6

    Compre ou solicite um creme tópico entorpecente, esse tipo de creme entorpecente vêm em uma variedade de pontos fortes e nem todos podem ser adquiridos no balcão. A loção de creme "No Scream Cream" é um anestésico tópica comprado com receita que deve ser aplicado de 30-45 minutos antes de uma cera. Considere também um creme de pele entorpecente como o "Gigi Anesthetic Numbing Spray".

    Seja cuidadoso ao escolher cremes para entorpecer a pele porque a Food and Drug Administration alertou os consumidores em 2007 sobre os perigos de cremes tópicos entorpecentes depois que duas jovens morreram de overdose.

  7. 7

    Considere uma combinação de calcinha e loção. Grace Gold, uma escritora da Stylist.com, relatou em seu artigo 2011 "Strip Tease: Finalmente uma depilação da virilha sem dor", em um kit criado pela anestesista Dra. Edna Ma, que inclui um creme de entorpecente de lidocaína e uma tanga rosa de látex. Essa calcinha foi projetada para auxiliar na absorção do creme. A Gold que testou o produto pessoalmente, teve uma depilação com cera depois que ela usou ambos produtos, e atestou que o produto é eficaz e quase totalmente indolor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível