on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como preparar vasos personalizados com areia para cerimônias de casamento

A cerimônia de areia em casamentos simboliza a união de dois corações em um só. Durante essa parte da cerimônia, os noivos se revezam despejando areia em cores diferentes de dois pequenos vasos em um vaso maior. As camadas de areia colorida dão um toque personalizado a um acessório popular de casamentos que, depois, pode ser adicionado à decoração de sua nova casa.

Instruções

As camadas de areia representam a junção de duas vidas (unity sand wedding ceremony image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Escolha os seus vasos. Seu vaso principal deve ser grande o suficiente para receber 2 kg de areia, e os dois vasos menores devem ter a capacidade de receber pelo menos 1 kg cada. Um vidro transparente é melhor e escolha um conjunto de vasos combinando que possam ser facilmente personalizados com os nomes do casal e sua data do casamento. Você pode comprar seus vasos e levá-los a um joalheiro para gravar o que quiser, ou já comprá-los de um varejista que ofereça gravações gratuitas com sua compra. Na maioria dos casos, você só mandará o vaso principal para ser gravado.

    Loading...
  2. Escolha a sua areia. Hoje em dia é possível encontrar areia em diversas cores para combinar com seu tema do casamento. Para um casamento na praia, escolha dois tons de areia natural, mas para um tema mais descolado, experimente um tom de marrom escuro e terracota. Ou ainda escolha dois tons de areia combinando com as cores do casamento.

  3. Despeje 1 kg de areia em cada um dos vasos menores, cada um terá a sua própria cor de areia. Durante a cerimônia, cada um dos noivos receberá um desses vasos menores para derramar a areia no vaso maior.

  4. Amarre uma fita para personalizar seus vasos e combinar mas com seu casamento. Se escolheu areia em cores neutras, você pode decidir usar uma cor mais animada em seus vasos como um efeito adicional. Escolha fitas que combinem com os vestidos das dama de honra ou de alguma outra cor do casamento. Enrole uma fita uniformemente ao redor de cada um dos vasos menores e dê um pequeno laço.

Loading...

O que você precisa

  • 1 vaso grande
  • 2 vasos menores
  • 2 kg de areia em duas cores (1 kg de cada)
  • Fita

Referências

Loading ...
Loading ...