Lazer e cultura

Como preparar-se para um solo em um recital de dança

Escrito por lisa mooney | Traduzido por evelin beatriz
Como preparar-se para um solo em um recital de dança

Pratique sua coreografia

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Você está sozinho, as luzes estão focadas em você. O público é silencioso e antecipatório. Isso acontece para você levá-los a seus pés e extrair deles os aplausos estrondosos. Não há necessidade de ter medo. Você está pronto para realizar sua performance, porque você tem usado seu tempo e energia para preparar adequadamente seu solo para o recital de dança.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida que tipo de dança que você quer e discuta isso com seu professor de dança. Você pode querer dançar ballet, jazz, lírico, sapateado, acrobática, hip-hop ou qualquer outro gênero de dança. Tenha o calendário de seu professor da sua próxima dança agendada no recital do seu estúdio de dança.

  2. 2

    Escolha a sua música. Enquanto você obviamente quer escolher uma música que combina o gênero de dança que você escolheu, você também quer escolher uma música que o público vá responder positivamente. Pense sobre o tipo de público que você vai ter, em particular a sua faixa etária, e escolha a partir disso. Se você estiver dançando na frente de baby boomers, por exemplo, irá escolher algo de sua época.

  3. 3

    Coreografe sua série. Lembre-se de destacar seus pontos fortes quando estiver elaborando sua dança, concentrando-se em voltas, acrobacias e saltos, dependendo do seu nível de dificuldade e habilidades específicas. Conte com a ajuda de seus professores de dança e companheiros dançarinos. Certifique-se de que sua coreografia está em sincronia com sua música.

  4. 4

    Aprenda sua série em oito contagens. Concentre-se em aprender a coreografia básica primeiro antes de adicionar toques especiais e nuances. É bom praticar a série até que seu corpo saiba, sem que sua mente tenha sido consultada.

  5. 5

    Compre um figurino adequado à sua série e sua música. Consulte os catálogos de dança e lojas especializadas em figurinos maravilhosas. Confira sites de leilões eBay e outros ou lojas de consignação para encontrar grandes promoções em artigos usados ​​com cuidado. Lembre-se de que você também pode vender seu traje depois de tê-lo usado.

  6. 6

    Pratique sua dança na frente de uma pequena platéia de amigos. Peça-lhes para criticá-lo, honestamente, e trabalhe em todos os pontos do problema que você tenha. Concentre-se na apresentação, incluindo expressões faciais e gestos extras. Pratique também sua entrada, pose final e saída, uma vez que estes fazem parte de sua dança e deve ser realizados como tal.

  7. 7

    Ensaie com o figurino no palco em que você vai realizar no recital (se possível). Acostume-se com o chão e a quantidade de espaço que você tem para dançar. Faça as alterações necessárias para se adequar ao seu ambiente. Aproveite o tempo para ajeitar o seu cabelo do jeito que você pretende usá-lo. Além disso, pratique com qualquer adereço que você pretende usar durante a dança como chapéus, palas, cadeiras ou bancos.

  8. 8

    Faça a sua maquiagem e vista-se pelo menos uma hora antes de você entrar no palco. Você não quer apressar esses importantes toques. Além disso, alongue-se e aqueça-se totalmente nos bastidores e execute sua dança em sua mente antes de você realmente estar no palco.

  9. 9

    Realize sua série com confiança. Engula suas borboletas e vá para seus movimentos. Não seja conservador em sua dança, se você quiser a melhor recepção. Divirta-se e lembre-se de sorrir.

Dicas & Advertências

  • Proteja todos os pequenos pedaços antes de dançar, incluindo grampos de cabelo e joias. Você não quer nada voando durante a sua grande performance.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media