×
Loading ...

Como fazer presas de vampiro permanentes em casa

As presas de vampiro realista são o toque final para acrescentar um fator sinistro para sua fantasia de Halloween. Nada é pior do que criar uma ótima fantasia e depois usar presas de plástico que não se encaixam. Você pode comprar presas realistas, mas elas podem ser caras e não se encaixarem em seus dentes muito bem. Há uma forma de fazer presas realistas em casa, moldadas para se encaixarem em seus dentes.

Instruções

As presas são o toque final que podem aperfeiçoar, ou arruinar, uma fantasia de vampiro (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Faça o molde

  1. Molde um bloco de argila de polímero em uma forma arredondada ou curva, que pareça com a sua mandíbula. Você irá fazer impressões dos seus dentes na massa, para formar o molde. Depois que a argila estiver moldada, morda para fazer a impressão. Pressione firmemente, certificando que os dentes estejam bem cravados no molde, para ter uma boa cópia deles.

    Loading...
  2. Coloque a impressão em um recipiente de plástico raso, com o lado marcado para cima. Você pode aplicar um soltador no recipiente, ou uma fina camada de óleo de cozinha usando um spray. Use um bloco de madeira pequeno, com pelo menos 2 cm de lado, e pressione-o na argila, na área com a marca dos dentes. Isso irá permitir que você remova a argila depois que o molde endurecer.

  3. Misture o molde em pó, de acordo com as instruções, e coloque-o sobre o molde. Bata gentilmente depois que a argila estiver completamente coberta, para remover bolhas de ar. Deixe endurecer.

  4. Gentilmente remova o molde do recipiente. Retire o bloco de madeira, para chegar à argila. Cave a argila com cuidado para descobrir o molde dos dentes. A argila deve sair em grandes pedaços, e não grudar dentro do molde. Você pode escavar uma grande abertura, mas faça com cuidado, certificando-se de não estar quebrando nenhuma área do molde. Depois de remover a massa, você deve chegar a um molde dos seus dentes.

  5. Use a serra de mão para cortar os excessos, de forma que você possa trabalhar os dentes.

    Fazendo as presas

  1. Nesse passo, trabalhe do lado de fora, em uma área bem ventilada, e use óculos de proteção. Misture o acrílico em pó com o monômero que o ativa. Você também pode usar acrílico em pó vendido em lojas de cosméticos, porém o pó dental vem em cores mais realistas, do forma que você possa combinar com a cor dos seus dentes. O acrílico assenta rapidamente, então você deve trabalhar com velocidade nesse passo.

  2. Coloque uma porção da mistura, que parece reboco, em um dos dentes caninos do seu molde. Você não terá tempo de esculpir o dente, a parte mais importante é garantir que a massa assente bem no molde, de forma que seu interior se encaixe em seu dente. Não coloque muito acrílico na impressão, você irá retirar a maior parte para moldar o dente - quanto mais você colocar, mais terá que tirar depois. Faça isso para cada um dos caninos, acima e abaixo se desejar.

  3. Retire o excesso usando um roteador elétrico com uma ponta pulverizadora em tamanhos graduados. Deixe a área acima do dente para se encaixar em sua gengiva. Molde-o como quiser. Experimente diferentes pontas e formas para ter o resultado desejado - apenas não retire muito a ponto de enfraquecer o molde. Use uma ponta polidora quando você acabar, para lustrar os dentes.

  4. Deixe o dente curar por pelo menos 3 dias. Esse é um passo crítico. O acrílico é tóxico até ser completamente curado, não coloque a peça em sua boca por pelo menos essa quantidade de dias.

  5. Teste o encaixe das presas depois de curadas. Os dentes devem se encaixar logo em cima do dente, já que o interior foi moldado a partir do seu dente. Se você tiver alguma dificuldade em mantê-lo no lugar, use um pouco de adesivo de dentadura dentro da presa.

Loading...

O que você precisa

  • Argila de polímero
  • Molde em pó
  • Água
  • Pequenos recipientes plásticos
  • Serra de mão
  • Acrílico em pó
  • Monômero
  • Luvas de borracha fina ou látex
  • Palito de madeira pra misturar
  • Roteador elétrico
  • Adesivo de dentadura (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...