Mais
×

Que presentes dar para um padrinho de batismo

Atualizado em 23 março, 2017

O batismo é o primeiro sacramento cristão em que uma criança participa e também marca a entrada dela na comunidade da igreja. Ser convidado para ser o padrinho é uma honra não só por poder participação na cerimônia, mas também porque requer um compromisso com o bem-estar e desenvolvimento espiritual da criança. Não é incomum para um padrinho receber presentes dos pais e familiares. Embora geralmente sejam muito baratos, esses presentes são feitos para mostrar apreciação e refletir a relação entre o padrinho e a criança.

O batismo é o primeiro sacramento cristão em que uma criança participa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Foto com moldura

O presente clássico de batismo é uma foto da criança. Muitas vezes, ela vem acompanhada de uma moldura decorada com seu nome ou com símbolos religiosos. Uma versão ainda mais elegante deste presente é uma imagem com um poema ou com informações do evento, como a data e o local.

Artigos religiosos personalizados

Outro presente comum envolve artigos religiosos personalizados, como pulseiras, velas e cruzes. Normalmente, estes são personalizados com o nome da criança e a data do batismo. Para um padrinho, um lenço de seda branco bordado com uma mensagem especial também é adequado. Uma estátua religiosa pequena também pode ser usada para comemorar a ocasião.

Roupas e outros presentes

Também é apropriado dar presentes não tão religiosos. Joias, almofadas, camisetas, canecas, chaveiros, medalhas e outros itens podem ser significativos se forem personalizados para a ocasião.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article