Presentes para quem adora comida

Escrito por sarah thomsen | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes para quem adora comida
Dê a alguém especial em sua vida que ama comida mais uma razão para amar um bom prato (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A comida é parte necessária da vida, mas há várias maneiras de vivenciá-la. Se você conhece alguém que adora comida, seja porque ama cozinhar, aprender sobre novos pratos, ou simplesmente comer bem, um presente inspirado na gastronomia vai fazer sucesso. Uma experiência bem escolhida ou item gourmet que pode mudar a maneira com que se prepara ou se degusta um alimento não tem preço, já que a lembrança da experiência pode permanecer por muito mais tempo que o presente em si.

Outras pessoas estão lendo

Buquês "comestíveis"

Inove criando um buquê comestível. Arranjos de flores feitos em casa podem ser arrumados em grandes pimentões verdes, melões, abacaxis -- qualquer coisa que você possa entalhar e encher de água. Buquês de temperos e folhas de chá são uma boa ideia para amigos aventureiros. Os arranjos comestíveis podem ser feitos com buquês de frutas cortadas como flores, morangos cobertos com chocolate e uma combinação de chocolate e frutas arrumadas em cestas e vasos bonitos e temáticos. A empresa americana "The Fresh Fruit Bouquet Company" oferece buquês do tipo, tanto saudáveis quanto bem calóricos, enquanto que a empresa Fruit Flowers entrega para ocasiões especiais, incluindo acompanhamentos, como molho para mergulhar as frutas, balões de aniversário, e ursinhos de pelúcia.

Uma experiência gastronômica

Dê uma experiência gastronômica de presente. Um vale-compra para um mercado gourmet local ou para uma escola de gastronomia podem agradar qualquer pessoa que adora comida. Faculdades com departamentos de gastronomia geralmente oferecem aulas abertas ao público, enquanto lojas menores, tipo a delicatessen, oferecem aulas para aperfeiçoar habilidades na cozinha. Se for possível localizar uma aula próxima, dê um livro de receitas especial para a pessoa em questão.

Seja gourmet

Ao encomendar alimentos gourmet para dar de presente a alguém, foque na qualidade e no sabor. Dar a alguém trufas pode parecer banal, mas dar a alguém as trufas mais cremosas, saborosas e macias que já comeu é uma experiência irresistível. A imaginação das pessoas que amam comida ao redor do mundo fez com que se tornasse fácil encontrar uma aventura do sabor. Você pode encontrar excelentes confeitarias, como a Amor aos Pedaços, que vendem online e entregam bolos, tortas e doces deliciosos na casa da pessoa a ser presenteada.

Torne a comida divertida

Cozinhar se torna ainda mais prazeroso com um centro de entretenimento dentro da cozinha. Uma opção é o iHome Kitchen Timer e Alarm Clock Radio Speaker: um sistema multifuncional e suporte para iPod que oferece um palco para programas de culinária e podcasts, juntamente com um contador do tempo para mais precisão na cozinha. Sistemas de tv/rádio/dvd da Philips, Audiovox ou Venturer podem ser instalados sob os armários, com telas de TV que podem ser embutidas, de maneira que o cozinheiro pode acompanhar as notícias ou apenas ouvir suas músicas favoritas enquanto prepara suas receitas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível