Presentes de aniversário românticos feitos em casa

Escrito por jim radenhausen | Traduzido por luciana ferraz
Presentes de aniversário românticos feitos em casa
Um presente feito por você mostra consideração (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As pessoas costumam pensar que quanto mais dinheiro gastam, mais o recebedor vai gostar do presente, e de quem o dá. No entanto, se você quer mostrar que você realmente gastou tempo e consideração no presente, faça um presente caseiro romântico de aniversário que celebre seu amor.

Presentes com fotos e recordações

Um aniversário merece um lembrete de outro ano que passou, mas você pode fazer cada dia do próximo ano especial, com um calendário de amor. Use sua impressora, ou compre um calendário e use suas próprias fotos para cobrir as que já vêm nele. Para cada mês, use uma foto de vocês juntos. Faça anotações de datas que tenham significado especial para ambos, como aniversários do enamoro (por exemplo, o dia que se conheceram ou em que começaram a namorar).

Você poda também reunir fotos, recordações e cartas para fazer um livro de amor de aniversário. Use um álbum de fotos, scrapbook ou faça furos em cartões e prenda em uma pasta. Se tiver jeito com as palavras, escreva sua história de amor; se não, encha a pasta com poemas eloquentes escritos por outras pessoas.

Toques pessoais: Arte, cartões e cartas

Mesmo que não tenha habilidades técnicas de Picasso, você pode expressar seu amor com um projeto artística feito à mão ou cartão de aniversário. Use giz de cera, canetinhas e uma caneta ou lápis; mesmo que desenhar um lembrança ou cena com adesivos, seu companheiro deve gostar do sentimento e guardar a lembrança por anos, e não jogar fora, como muitos fazem com cartões que se acumulam durante os anos. Se você tem duas mãos esquerdas quando se trata de desenhar, use seu computador.

Como um cartão feito em casa, seu companheiro pode apreciar uma carta de amor que você você escrever a mão, ao invés de digitar no computador (mesmo que sua letra de mão deixe muito a desejar).

Livro de cupons

Um relacionamento deve funcionar a base de dar e receber, mas como é o aniversário do seu companheiro, faça um livro de cupons (que não te custa nada se usar seu computador, impressora e ferramentas para prender como um grampeador) garantindo prêmios a ele. Os cupons podem variar de lavar a louça por uma semana inteira e fazer massagens e noite por uma semana.

Para os momentos de maior paixão do seu relacionamento, faça alguns cupons dizendo que fará tudo o que o parceiro quiser naqueles momentos íntimos na cama (com limitações e bom senso, claro), então não é só no aniversário que fará um esforço para agradá-lo.

Expressões de amor: Áudio e vídeo

Talvez você tenha dificuldade em expressar seus sentimentos verbalmente para seu parceiro. Se quiser dizer a ele o quanto o ama, faça um vídeo dizendo apenas isso. Use uma filmadora, câmera digital ou webcam para gravar sua mensagem de aniversário, e coloque no vídeo ou DVD. Se ele tiver Facebook ou MySpace, poste em sua página, para que todos que forem desejar um feliz aniversário possam ver a namorada amorosa e atenciosa que ele tem. Se quiser manter a mensagem particular, mande-a por email.

Se tudo isso falhar, grave uma "fita" (hoje em dia CD ou playlist do iPod) para o aniversário do seu namorado, contendo músicas que expressem melhor seus sentimentos ou que tenham um significado especial para vocês dois. Se tiver habilidades vocais impecáveis, grave sua voz sobre a música. Decore o CD e a capinha com uma foto de vocês juntos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível