Mais
×

Presentes de aniversário tradicionais na Índia

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cada cultura ao redor do mundo têm sua própria maneira e tradição de comemorar aniversários. Muitos são marcados por festas, músicas e presentes. Os tipos de presentes e a forma como eles são dados podem variar de região para região. Na Índia, as famílias seguem algumas tradições específicas. Junto com os presentes tradicionais, as festas de aniversário indianas também incorporam algumas outras influências culturais.

Roupas novas e coloridas são um presente indiano (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Roupas

Dar roupas como um presente de aniversário é a tradição favorita na cultura indiana. Os familiares dão às mulheres um sari tradicional. Os saris são tecidos tingidos à mão com cores vibrantes e usados como vestido ou saia. Os corantes de tecido são principalmente os tons de joias, como turquesa, safira, rubi ou ricos tons de rosa. Eles muitas vezes apresentam bordados metálicos. Para os homens, os presentes são calças e camisas de seda ou de linho, também coloridos.

Chocolates

As crianças recebem chocolates para compartilhar com seus colegas. Na escola, elas os oferecem enquanto usam suas novas roupas coloridas. Se os chocolates forem dados pelos pais, o aniversariante tem que se ajoelhar para mostrar respeito. Também é comum que as famílias se reúnam e visitem um santuário, onde a menina ou menino recebe uma bênção para o próximo ano.

Papel de presente

Junto com os presentes tradicionais dados no dia do aniversário, há algumas regras a serem seguidas na maneira em que eles são dados. Enrole a roupa ou chocolates em papel de seda colorido ou tecido. Amarre os presentes com fita decorativa ou barbante. Na tradição, presentes enrolados em papel branco ou preto são considerados de azar, pois essas cores simbolizam infelicidade.

Considerações

Em algumas áreas da Índia, alguns elementos das tradições ocidentais são incorporados à celebração. A música que se canta nos aniversários é a mesma que cantam os ocidentais. Devido a essa influência, também é comum que os pais deem presentes que podem ser vistos em culturas ocidentais, tais como dispositivos de entretenimento, eletrônicos, brinquedos e bonecas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article