Presentes artesanais com conchas para seu namorado

Escrito por cristel wood | Traduzido por elize kawauchi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes artesanais com conchas para seu namorado
Dê ao seu namorado um presente para lembrar aquele dia especial na praia (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Fazer um presente com conchas recolhidas durante um dia romântico na praia preserva o momento, permitindo que tanto você quanto o presenteado recordem esse dia especial durante os próximos anos. Existem vários tipos de artesanato que podem ser criados usando conchas, que vão desde velas a sinos de vento. No entanto, se você vai fazer um presente para seu namorado, talvez queira criar um presente que seja mais adequado para o gosto masculino.

Outras pessoas estão lendo

Colar de concha

Use uma broca de ponta fina para fazer dois furos em cada concha, um em cada extremidade. Experimente com diferentes padrões, levando em consideração a forma, tamanho e cor. Conchas volumosas funcionam melhor para colares masculinos. Passe um pedaço de fio pelas conchas, de forma que este passe através de ambos os orifícios, pela parte de trás. Dê um nó entre cada concha. Amarre um fecho nas extremidades do fio. Se você não sabe qual tamanho de colar fazer, considere o uso de um fio elástico. Alternativamente, você pode fazer uma pulseira, em vez de um colar, utilizando o mesmo método.

Moldura com conchas

Coloque uma moldura de madeira inacabada em um pedaço de jornal. Pinte-a com uma leve camada de cola branca. Polvilhe areia seca na cola e deixe secar. Sele a areia com um acabamento em spray transparente para impedir que os grânulos caiam. Disponha as conchas na moldura, experimentando diferentes posições até encontrar um modelo de que você goste. Use cola de artesanato para fixar as conchas na moldura. Você também pode adicionar pedaços de troncos ou pedras da praia, se quiser. Ponha uma foto sua e de seu namorado na moldura.

Baú de conchas

Escolha conchas pequenas e relativamente planas. Disponha as conchas na lateral de uma caixa de madeira, tendo em conta o desenho da caixa (se houver). Uma vez satisfeita com o seu design, cole as conchas. Trabalhe com um lado da caixa de cada vez. Sele sua criação com um spray de acabamento transparente. Passe o spray sobre a caixa aberta para evitar selar a caixa permanentemente. Coloque uma foto sua e de seu namorado, um bilhete de amor ou uma lembrancinha especial dentro do baú.

Praia na garrafa

Despeje um copo ou dois de areia seca em um frasco de vidro transparente. Adicione conchas, pedaços de troncos, pedras da praia ou outros tesouros de praia na garrafa. Agite o frasco suavemente para assentar a areia por baixo dos itens. Cole conchas na tampa da garrafa. Deixe a tampa para secar e, em seguida, use-a para fechar a garrafa. Use uma caneta de tinta permanente para escrever o seu nome, o nome do seu namorado, o nome da praia e uma data especial na lateral da garrafa. Se você quiser que a sua garrafa fique deitada, você pode comprar suportes de garrafa na maior parte dos grandes mercados e lojas de artesanato.

Considerações

Conheça as regras da praia de onde você for recolher suas conchas; se a praia é propriedade pública, podem existir leis ou regulamentos sobre a coleta de conchas. Sempre lave as conchas com água e sabão antes de usá-las em artesanato. Uma boa lavagem remove detritos e traz a cor e o brilho natural das conchas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível