Presentes para bebês prematuros

Escrito por gina locke | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes para bebês prematuros
Bebês prematuros e suas famílias têm necessidades especiais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Ideias de presentes para recém-nascidos ficam complicadas quando o bebê chega muito antes do previsto. Leve em conta as necessidades e preocupações especiais de bebês prematuros e suas famílias antes de decidir se é melhor dar roupas, ajudar com refeições, suprimentos especiais ou apenas um ombro no qual se apoiar.

Outras pessoas estão lendo

Roupas e roupas de cama

A pele extremamente sensível de bebês prematuros requer roupas e roupas de cama feitas com os tecidos mais macios e antialérgicos disponíveis. Quando estiver procurando por roupas para crianças prematuras, lembre-se de que algumas delas possuem equipamentos médicos que tornam alguns tipos de roupas inúteis. Procure por itens que sejam abertos na frente para evitar dificuldades ao trocá-las, causadas por tubos ou outros aparelhos conectados à criança. Para bebês muito pequenos, algumas marcas especiais oferecem roupas no tamanho certo ou aceitam encomendas. Procure por essas lojas e encomende roupas com costuras externas, já que as internas podem irritar a pele sensível. Algumas lojas e sites oferecem modelos em tamanhos pequenos para aqueles que preferem costurar esses itens por conta própria.

Presentes para bebês prematuros
O tamanho pequeno de bebês prematuros às vezes requer roupas feitas sob encomenda (Photodisc/Digital Vision/Getty Images)

Equipamentos comuns feitos sob encomenda

Às vezes, os objetos mais simples se tornam inúteis quando são dados à família de um bebê prematuro. Comerciantes em lojas físicas e online oferecem chupetas e mamadeiras com bicos e sistemas internos feitos para o uso por bebês prematuros. A maioria das cadeirinhas para carro que não são feitas para crianças nascidas antes do tempo acaba não sendo segura. Quando for dar esses itens a um bebê prematuro, verifique as recomendações de peso e de idade do produto para garantir que não comprometerá a segurança do bebê.

Presentes para bebês prematuros
Comerciantes oferecem objetos comuns adaptados às necessidades de bebês prematuros (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O presente do tempo

Seja em casa ou hospitalizado, ter um bebê prematuro significa mais tempo e esforço direcionados às suas necessidades especiais únicas, já que eles são extremamente pequenos e frágeis. Encher o freezer da família com refeições caseiras poupa o tempo e esforço deles. Limpar a casa, oferecer-se para cuidar das crianças maiores ou fornecer transporte ao hospital ou a consultas médicas diminui as preocupações dos pais. Sem esses problemas iminentes na cabeça, passar o tempo com o novo bebê fica mais fácil.

Presentes para bebês prematuros
Cozinhar para os pais lhes dá uma folga das tarefas que tomam muito tempo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Suportar os pais

Os pais de bebês prematuros frequentemente se sentem ignorados pelos amigos e famílias que se sentem desconfortáveis para visitar ou falar sobre o estado complicado dos assuntos que geralmente acompanham o nascimento de um bebê com necessidades especiais. Pode-se aliviar um pouco da solidão e do medo pelos quais esses pais passam simplesmente permitindo que eles conversem sobre seus medos e frustrações ou mantendo uma rotina normal, como compartilhar alguns minutos enquanto tomam uma xícara de chá ou café uma vez por semana. Diários pessoais são ótimos presentes porque dão aos pais a oportunidade de escrever sobre as coisas de que não falariam. Frequentemente, livros com histórias inspiradoras e fotografias ou histórias engraçadas alegram os novos pais, ajudando-os a lidar melhor com o stress de cuidar de um bebê prematuro.

Presentes para bebês prematuros
Conversar sobre as preocupações mantém os pais emocionalmente saudáveis e mais capazes de lidar com o stress (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível