×
Loading ...

Presentes de boa sorte para um restaurante novo

Atualizado em 20 julho, 2017

Há sempre um risco ao abrir um novo negócio. Não importa o tipo de empreendimento, os mesmo tipos de pensamento estão sempre presentes, desde "Como as pessoas ficarão sabendo sobre minha empresa?" até "Será que elas gostarão dos serviços que temos a oferecer?". Se deseja dar um presente para incentivar os negócios ou algo que seja um símbolo universalmente reconhecido de boa sorte, mostre seu apoio a um novo dono de restaurante.

Dê um presente de boa sorte para um novo dono de restaurante (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Criação de um site

Dê um site centralizado no restaurante de presente. Essa pode ser uma ideia particularmente atraente se você possui habilidades de Web design; caso contrário, não tenha medo. Existem dúzias de sites que fornecem instruções e modelos simples para criar a sua própria página. Se tudo isso soa um pouco exagerado, existem outros sites que fornecem serviços de web design e também há muitas pessoas trabalhando com freelance. Criar um site para um novo dono de restaurante é um presente original e com propósito.

Loading...

Cartões de visita

Informar as pessoas sobre um novo negócio é importante para o sucesso do empreendimento. Sites são uma opção útil, mas cartões de visita são móveis. Se o dono da empresa possui um site, inclua o endereço no cartão. Encontre kit em lojas de suprimento para escritório que o permitem criar seus próprios cartões com o uso de um computador e impressora. Ou, ainda, faça-os através de um profissional, procurando um serviço online ou ligando para lojas de escritório, centros de cópias e gráficas que criam esse tipo de produto.

Trevo de quatro folhas emoldurado

O trevo de quatro folhas é amplamente aceito e reconhecido com um sinal de boa sorte. Existem várias teorias sobre o por quê desse significado para o trevo. Uma delas diz que Eva carregar um trevo de quatro folhas com ela no Jardim do Éden. Outra história relata que o trevo possui raízes Celtas e que cada uma de suas folhas representam quatro aspectos que trazem sorte: amor, riqueza, saúde e fama. Se você for sortudo o bastante para encontrar um trevo de quatro folhas ao andar na rua, pode não desejar dá-lo ao novo dono de restaurante. Porém, é possível comprá-los online.

Bambu

A cultura chinesa acredita na prática do feng shui -- um equilíbrio do ambiente para incorporar elementos naturais ao seu espaço de vivência. O bambu da sorte é um item que se encaixa nessa receita. Essa planta é considerada como boa sorte devido a seu crescimento próspero e sua representação de dois elementos naturais: a madeira e a água. Alguns também acreditam que se você amarrar uma fita vermelha ao redor do bambu cria-se uma representação de fogo e isso equilibra ainda mais o chi, ou a energia positiva, de um cômodo. Mesmo se o novo dono de restaurante não possui um estabelecimento chinês, o presente de um bambu da sorte pode trazer chi positivo para o novo ambiente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...