Presentes de conforto e simpatia para um coração em luto

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes de conforto e simpatia para um coração em luto
Morte, divórcio e perda de emprego podem gerar processo de luto (grave image by Empath from Fotolia.com)

Pessoas em luto podem achar esse processo longo e solitário, de acordo com o site MentalHelp.net. Cada pessoa passa por esse processo de uma maneira diferente. Nem todas as pessoas precisam da mesma quantidade de tempo para completar esse ciclo. Familiares e amigos podem mostrar sua simpatia e cuidado através de presentes apropriados que mostram o seu desejo de dar suporte e conforto. As vezes o melhor presente é o seu tempo e presença.

Outras pessoas estão lendo

Presentes memoriais

Se a pessoa está de luto pela morte de um ente querido, você pode lhe dar um presente em memória da pessoa que morreu. Se você conhece os interesses e causas preferidas do indivíduo que partiu, você pode dar um presente em sua memória para a sua instituição de caridade predileta. Peça para a instituição mandar um aviso para a família em luto ou um membro sobre o presente. Você também pode plantar uma árvore em memória da pessoa que partiu. Algumas cidades, como St. Louis, vão permitir que você plante árvores em memória ou honra de amigos ou familiares. Verifique os requisitos e regulamentos necessários da sua cidade.

Colagem de memória

Se você tiver fotos da pessoa que faleceu, você pode criar uma colagem. Inclua fotos com amigos e familiares. Você pode incluir canhotos de ingressos ou pequenos itens com as capas dos filmes e peças que vocês viram juntos ou adesivos e ícones de lugares que vocês visitaram. Personalize sua colagem o tanto quanto possível para a pessoa que está em luto. Você também pode incluir uma mensagem de conforto e simpatia na colagem. Peça para que as pessoas que aparecem nas fotos contribuam com palavras de simpatia e conforto.

Livros de luto seguidos de uma morte

Você pode dar ao seu amigo ou familiar alguns livros que foram escritos para pessoas pessoas passando pelo processo de luto após a morte de um ente querido. Alguns títulos apropriados incluem “The Five People You Meet in Heaven" (As cinco pessoas que você encontra no céu), “The Year of Magical Thinking" (O ano de pensamentos mágicos) ou “Glimpses of Heaven: True Stories of Hope and Peace at the End of Life's Journey" (Visões do paraíso: histórias verdadeiras sobre esperança e paz no fim da jornada da vida). Se a pessoa em luto for uma criança ou adolescente, você pode tentar escolher livros como “You Are Not Alone: Teens Talk About Life After the Loss of a Parent” (Você não está sozinho: adolescentes falam sobre vida após a perda de um parente) ou “Sam's Dad Died: A Child's Book of Hope Through Grief" (O pai de Sam morreu: o livro de uma criança sobre esperança através do luto). Também existem livros apropriados para o luto da perda de um bicho de estimação como "When a Pet Dies” (Quando um animal de estimação morre) ou “Animal Angels: Paws to Remember" (Anjos animais: patas a serem lembradas)

Luto após o divórcio

Morte não é o único evento que desencadeia o luto. As pessoas podem sofrer com o término de um relacionamento através de um divórcio ou final de namoro. Você pode mandar presentes para mimar seu amigo ou amiga após essa perda. Cartões de presente de spas, massagem e visitas grátis a grupos de recuperação podem ser apreciados. Você também pode querer incluir alguns livros de recuperação apropriados como “Mars and Venus Starting over: A Practical Guide for Finding Love Again After a Painful Breakup, Divorce, or the Loss of a Loved One" (Marte e Vênus começando de novo: um guia prático para encontrar amor novamente após um término de relacionamento doloroso, divórcio ou perda de um ente amado).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível