Presentes feitos com vegetais desidratados

Escrito por nicole schmoll | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes feitos com vegetais desidratados
Milho desidratado pode ser um belo enfeite de mesa para o outono (indian corn image by sparkia from Fotolia.com)

Diferentes tipos de vegetais desidratados podem ser presentes atraentes e exclusivos. Arranjos simples como coroas e outros tipos de decoração para o lar e itens de artesanato podem ser feitos com vegetais desidratados. Itens de seu jardim, como certos tipos de milho e abóboras, podem se tornar presentes artesanais atenciosos e acessíveis. Desde casas para pássaros feitos com abóbora desidratada até uma enfeite de mesa típico de outono com milho desidratado e mini abóboras transmitem consideração e criatividade para aqueles que os recebem.

Outras pessoas estão lendo

Casa para pássaros e recipientes feitos com cabaça

Grandes cabaças de pele grossa dão casas para aves maravilhosas. Cabaças de cucurbita (pequenas, amarelas e verdes) podem ser recipientes coloridos para misturas ou velas luminárias. Você mesmo pode cultivar esses vegetais ou comprar um fresco. De qualquer maneira, precisará desidratá-los e tratá-los antes de fazer a sua casa para pássaros. Reúna algumas cabaças, uma furadeira e brocas, uma faca pequena, uma lixa e uma cavilha de 6 mm. Pegue um pouco de cola de madeira e deixe todos os itens de lado enquanto você limpa o interior e o exterior de sua cabaça cuidadosamente. Limpe a parte externa das cabaças com uma esponja e sabão, esfregue um pouco de álcool e coloque em um local bem ventilado para secar. Após uma semana, mova as cabaças para um local seco e escuro onde seu interior possa secar. Isso levará cerca de seis meses. Quando a cor das cabaças estiver mais clara e você puder ouvir as sementes chocalhando no lado de dentro ao agitá-las, a cabaça está tratada e pronta para ser perfurada para fazer a sua casa para pássaro ou recipiente. Use uma lixa para suavizar a superfície externa e as brocas para perfurar buracos de vários tamanhos e formas. Pinte a superfície da cabaça, se desejar.

Enfeite desidratado para centro de mesa

Abóboras desidratadas podem virar tigelas originais e criativas para enfeites de mesa durante o outono. Você terá que preparar a abóbora com um ano de antecedência, ou comprar uma abóbora desidratada em uma loja de artesanato. Uma vez que a abóbora estiver completamente desidratada, corte uma abertura da parte superior e esvazie a parte de dentro. Encha a abóbora com uma variedade de legumes coloridos e desidratados, como milho, cenoura, ervilhas, alecrim, lavanda, tomilho, beterraba, pimenta e abóbora. Disponha os vegetais desidratados em um frasco de vidro cheio de feijões também desidratados e especiarias amarradas com uma fita e com receita de sopa de chili. O enfeite de mesa é bonito e funcional, de modo que o destinatário sortudo poderá desfrutar de uma refeição em torno da decoração que você criou.

Coroa de milho e mini abóbora

Milho desidratado e mini abóboras podem ser usados para fazer belas coroas de outono. O milho de pipoca-morango com 5 cm de Zea Mays produz pequenas espigas ricas vermelhas-escuras e em forma de morangos. Deixe metade das cascas e remova a espiga totalmente das outras assim que o vegetal atingir a maturidade (100 dias). A pipoca Tom Thumb é outra linhagem de milho que produz belas ornamentos como grinaldas de outono e enfeites de mesa. Escolha um punhado de mini-abóboras pequenas, brancas, verdes e laranjas. Essas cores combinarão bem com o vermelho escuro da pipoca-morango e o amarelo brilhante do milho Tom Thumb. Reúna os ingredientes base para a coroa em uma loja de artesanato local e use uma pistola de cola para arrumar os itens de forma agradável. Dê a coroa a um amigo como um presente de boas vindas à nova residência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível