Presentes legais para meninas de 10 anos

Escrito por ashley mackenzie | Traduzido por erick vasconcelos
Presentes legais para meninas de 10 anos

Surpreenda sua filha de 10 anos com um presente que estimule a personalidade dela

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Crianças pequenas ficam muito empolgadas quando veem brinquedos na TV ou na casa de amigos - mas quando chegam aos 10 anos, as meninas passam a ser menos expressivas a respeito do que querem, o que faz com que seja mais difícil para os adultos saberem o que dar para elas. Felizmente, você pode levar em conta a personalidade e o pensamento da menina para encontrar um presente que tenha a ver com seus interesses. E, quem sabe, talvez você consiga até induzir um pouco de excitação nela, como nos velhos tempos.

Outras pessoas estão lendo

Jogos e quebra-cabeças

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Embora ela provavelmente já não brinque mais com blocos e outros brinquedos infantis, ela pode adorar um jogo de tabuleiro ou quebra-cabeças. Dê a ela um clássico como Detetive ou Banco Imobiliário, e torne o momento especial jogando com ela - mesmo se ela quiser jogar por horas. Por outro lado, um quebra-cabeças pode mantê-la ocupada por horas sozinha, mas a família inteira pode participar quando tiver tempo. Se ela gostar de atividades ao ar livre, tente dar um jogo estimulante para ser usado no quintal.

Presentes femininos

Sua filha pode se sentir como uma dama se você der a ela um presente feminino. Ela pode ter curiosidade sobre sua feminilidade - e isso significa que ela deve ter interesse em maquiagem e joias. Em vez de escolher tudo para ela, dê um kit de joias ou uma pulseira da amizade, ou ainda procure um kit de maquiagem com várias opções. Esses conjuntos devem mantê-la ocupada e ajudá-la a desenvolver novas habilidades e experimentar novos visuais.

Livros

Se sua filha de 10 anos adora ler, um livro pode estimular seu interesse e entretê-la por horas. Ela não precisa saber que se trata de um presente educativo. Escolha o livro mais novo de uma série que ela goste ou dê a ela um dos livros da Nancy Drew. O site Good Housekeeping recomenda "O Livro das Garotas Audaciosas" de Andrea Buchanan e Miriam Peskowitz para dicas e atividades divertidas. Para dar mais importância à ocasião, procure um livro que você gostava quando era criança e diga que você está passando parte da sua infância para ela.

Presentes práticos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Se você perceber que a menina está desesperada precisando de alguma coisa - desde almofadas a cadernos escolares - compre-os e acrescente um toque de estilo. O Good Housekeeping recomenda almofadas com temas musicais e no formato de guitarras e teclados. Como alternativa, você pode surpreendê-la com uma nova mochila ou botas cor-de-rosa. Apenas tenha certeza de que esses acessórios se encaixam na personalidade dela e dê a oportunidade para ela personalizar os objetos quando possível. Isso fará com que a menina se sinta mais crescida e terá uma chance de mostrar sua individualidade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media