Presentes para as mães que podem ser feitos por crianças em casa

Escrito por dan chruscinski | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes para as mães que podem ser feitos por crianças em casa
Presentes caseiros são amorosos e significativos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Em vez de comprar presentes para as mães, as crianças podem fazê-los com itens disponíveis em casa. Esse tipo de presente pode ser algo que relembre memórias entre mãe e filho, ou um artesanato que pode ser feito e exposto como enfeite para que as pessoas vejam. Presentes caseiros não são apenas mais econômicos do que os comprados, mas também mais amorosos e significativos.

Outras pessoas estão lendo

Fotos

Uma maneira de criar presentes para sua mãe é reunir todas as fotografias emolduradas em torno da casa - especialmente aquelas de você e sua mãe ao longo dos anos desde seu nascimento até o presente. Você pode, então, fazer algo criativo com as fotos. Arrume-as em uma colagem em uma folha grande de papel-cartão para ser exibida, ou coloque cada foto em um pedaço de papel de impressora e prenda as páginas utilizando um furador e fios para fazer um álbum de memórias. (Você também pode usar um álbum de fotos ou livro de recados.) Também é possível escolher uma foto especial e dá-la a sua mãe em um porta-retrato personalizado. Pode ser com uma moldura que já se tenha em casa, ou uma nova comprada em uma loja.

Livro de cupons

Corte várias folhas de papel de impressora em tiras. Em cada tira, anote um favor que você pode fazer para sua mãe, como levar o cachorro para passear, tirar o lixo, fazer sua lição de casa antes do jantar ou quaisquer outras tarefas. Junte as tiras em um bloco, dê a sua mãe e deixe-a descontar seus cupons para ter a tarefa realizada. Além de tarefas, o livro de cupons pode incluir outros favores, como só usar o computador por 30 minutos ou falar sobre o seu dia na escola por 15 minutos.

Caixa de memórias

Qualquer caixa de sapatos espalhada pela casa pode ser transformada em uma caixa de memórias. Comece cobrindo a caixa de sapatos com cartolina na cor favorita de sua mãe. Ponha dentro da caixa objetos que o faça se lembrar de sua mãe, como a flor favorita dela ou um desenho de um momento especial que vocês compartilham. Enfeite a parte externa da caixa com palavras que a descrevam e diga a ela que pode continuar colocando mais coisas na caixa conforme surjam mais memórias especiais.

Buquê de flores

Faça um buquê de flores artificiais para sua mãe para o aniversário dela ou Dia das Mães. As flores podem ser feitas de papel colorido amassado, enrolando fita isolante colorida em forma de espiral ou "recorte e cole" de vários quadrados de tecido juntos. Um zíper enrolado também pode servir de flor artificial. As flores não precisam parecer perfeitas, desde que sejam coloridas. Para fazer o buquê, deslize limpadores de cachimbo verdes em cada flor e os torça juntos. Esses buquês podem ser colocados em um copo com pedras coloridas para serem exibidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível