Presentes para um menino que conseguiu a faixa preta no karatê

Escrito por susan peterson Google | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes para um menino que conseguiu a faixa preta no karatê
Um equipamento para treino de melhor qualidade é um presente apropriado para alguém que acabou de ganhar a faixa preta (Martin San/Digital Vision/Getty Images)

Em muitas escolas de karatê, é tradicional dar presentes aos alunos que recentemente ganharam sua faixa preta. Algo relacionado ao esporte é mais adequado. O presente do sensei será a faixa preta. A tradição do sensei de entregar a faixa para o aluno, ou amarrar a faixa em volta da cintura do aluno, é uma parte importante do ritual de passagem para a faixa preta. Familiares ou colegas podem querer dar novos equipamentos, armas tradicionais, um livro ou uma lembrança desse momento.

Outras pessoas estão lendo

Karategi

Estudantes faixa preta muitas vezes usam um karategi, ou uniforme, de melhor qualidade, comparado aos alunos iniciantes. Um karategi de boa qualidade e pesado, especialmente um como o seu sensei usa, seria um bom presente. Tokaido, Shureido, Toyo e Juka, todos fazem um uniforme de boa qualidade. Algumas escolas exigem que os faixa pretas usem um kimono de cor diferente dos outros estudantes. Certifique-se de verificar com o sensei antes de encomendar um novo karategi, para ter certeza que se encaixa dentro das diretrizes escolares.

Lembranças

Lembranças do teste de faixa preta ou cerimônia são um bom presente. Uma possível lembrança é um DVD do teste e cerimônia. Verifique com o sensei com bastante antecedência para facilitar a gravação e ter certeza de que é permitido. Uma foto bem enquadrada ou colagem de fotos da cerimônia de faixa preta também é um bom presente.

Equipamento de proteção

Novos equipamentos de proteção também são um bom presente. Um equipamento de couro normalmente é mais confortável do que o sintético. Um par de luvas de proteção de couro e luvas para sacos de couro seriam um presente apropriado para um novo faixa preta que está acostumado a lutar em vinil.

Armas tradicionais

Algumas escolas de formação guardam certas armas tradicionais apenas para os faixas pretas. Kama, por exemplo, são consideradas como armas avançadas em muitas escolas. Verifique com o sensei para ver se a escola irá apresentá-lo a uma nova arma. Armas personalizadas também são bons presentes. Se o novo faixa preta vem trabalhando com um bo, tonfa, sai ou nunchaku, armas personalizadas são um presente de boas-vindas.

Livros

Os livros são um presente tradicional. Livros de artes marciais que contêm lendas de mestres do passado são uma opção. Também é apropriado livros que contêm habilidades complementares: alongamento, treinamento de resistência, o uso de ervas ou habilidades de auto-defesa. Uma cópia do Bubishi, também conhecido como a Bíblia de Karatê, é uma opção. O Bubishi contém conhecimentos avançados que poucos alunos podem reproduzir completamente antes de faixa preta. Dá-lo a um novo faixa preta é um reconhecimento de habilidades avançadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível