Presentes para o nascimento de um bebê chinês

Escrito por amelia allonsy | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes para o nascimento de um bebê chinês
Os ovos vermelhos, símbolo de saúde e felicidade, são dados aos pais chineses para comemorar o nascimento de uma criança (red egg image by arkna from Fotolia.com)

Antes dos anos 1900, as taxas de mortalidade infantil na China eram tão altas que as famílias não davam um nome ao recém-nascido até que tivesses um mês de idade. As famílias comemoravam essa marca com as festas do Ovo vermelho e do Gengibre, onde a criança era apresentada aos membros da família e recebia presentes. Embora a medicina moderna tenha diminuído significativamente a incidência de morte infantil, a tradição ainda é feita na cultura chinesa com presentes de prosperidade e proteção para os bebês chineses recém-nascidos.

Outras pessoas estão lendo

Li-shihs ou envelopes de dinheiro da sorte

Os presentes em dinheiro são uma tradição comum para comemorar o nascimento de uma criança chinesa. O dinheiro é para ajudar a criança a ter prosperidade e boa sorte. O presente é geralmente colocado em um envelope vermelho conhecido como o envelope do dinheiro da sorte. O envelope vermelho é um símbolo chinês de boa sorte e amor que é dado aos membros da família e amigos em vários tipos de jantares e comemorações familiares.

Ovos vermelhos

Os ovos vermelhos eram tradicionalmente apresentados pelos pais para chamar os convidados para a comemoração da nomeação da criança. Os ovos eram uma iguaria rara na China e eram reservados apenas para os convidados especiais. Os ovos simbolizam fertilidade e o formato é um símbolo de felicidade na vida. Os ovos são pintados de vermelho, uma cor que é associada com a boa sorte, saúde, felicidade e prosperidade na cultura chinesa. Em comemorações modernas, os ovos vermelhos são colocados em uma tigela para os convidados levarem consigo quando forem embora. Se a criança for uma garota, um número ímpar de par de ovos será fornecido, e um número ímpar significa que é um garoto. O gengibre também é dado em festas porque é conhecido por promover a saúde.

Joias

Vários tipos de joias são presentes aceitáveis para crianças chinesas. Os "locks" chineses são pingentes feitos de prata que as crianças usam no pescoço para trazer sorte. Acredita-se que as pulseiras de ouro ou prata com pingentes que fazem bastante barulho afastam maus espíritos que possam trazer danos à criança. Uma joia de jade de presente simboliza a imortalidade, perfeição e firmeza, e é a pedra ideal para abençoar a nova vida de uma criança.

Roupas

Os bebês geralmente recebem roupas vermelhas para trazer felicidade para suas vidas. Qualquer coisa entre calças e pijamas e sapatos seriam aceitáveis. O tigre é um símbolo de proteção na cultura chinesa, de modo que as roupas com estampas de tigres, como chapéus, sapatos e babadores, frequentemente são dadas para bebês. Os chapéus têm pingentes feitos de prata, ouro ou jade para trazer uma sorte extra ao bebê. Os sapatos são feitos com olhos de tigre abertos para prevenir a criança de escorregar enquanto aprende a dar os primeiros passos.

Colcha com 100 desejos

Uma colcha dos 100 desejos, ou Bai Jia Bei, é um esforço colaborativo da parte de todos os familiares da criança. Os membros da família e amigos doam um quadrado de pano, como um pedaço antigo de roupa, para criar uma colcha de memórias para a criança. Acredita-se que cada pedaço de pano contém a energia do contribuidor para ajudar a trazer sorte para a vida da criança. Se você estiver indo a uma festa dos Ovos Vermelhos e Gengibre, você pode levar seu próprio pedaço de tecido para a criança e sua mãe ou outro membro da família irá colocá-lo na colcha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível