×
Loading ...

Presentes de natal para as crianças da creche

Atualizado em 17 abril, 2017

Pais e professores que desejam dar presentes de Natal para as crianças em uma creche muitas vezes enfrentam vários dilemas. O custo envolvido na compra de vários presentes complica a busca por presentes de qualidade apropriados para a idade e adequados para meninos e meninas. Minimize os custos com a criação de presentes feitos em casa que as crianças de ambos os sexos vão gostar.

Dê presentes adequados para meninos e meninas de qualquer idade (christmas presents image by Jane September from Fotolia.com)

Saquinhos de feijão

Saquinhos de feijão promovem brincadeira animada e são macios o suficiente até mesmo para as crianças menores poderem jogar e pegar. Corte o tecido em dois quadrados de 13 cm. Coloque o tecido com os lados direito juntos. Costure os quadrados deixando uma pequena abertura em um dos lados. Vire os quadrados do avesso, usando um lápis ou pauzinho para cutucar os cantos. Encha o saco com feijão ou arroz, e costure a abertura a mão. Dê a cada criança um conjunto de saquinhos e uma lista de jogos para jogar com eles.

Loading...

Giz de cera com formas

Reutilize o giz de cera quebrado da sala de aula e transforme-os em giz de cera com formas. Retire o papel e coloque os gizes em uma lata vazia. Use uma lata para cada cor. Coloque a lata dentro de uma panela cheia de água e derreta os gizes de cera em fogo baixo. Ponha cortadores de biscoito em uma folha de papel alumínio. Segure cuidadosamente nos lados do cortador de biscoito e despeje a cera derretida dentro. Após a cera esfriar completamente, remova o cortador de biscoitos. Coloque vários gizes de cera em um saco de presente e amarre com uma fita.

Enfeites de bloquinhos

Dê a cada criança um ornamento para pendurar na árvore todos os anos. Compre um conjunto barato de bloquinhos de alfabeto. Talvez seja preciso comprar mais do que um conjunto se os nomes de várias crianças começarem com a mesma letra. Cole com cola quente um laço de natal na parte superior do bloco. Corte um fino cordão dourado ou prateado em um comprimento de uns 8 cm. Dê um laço no cordão e cole com cola quente na parte de cima do bloco, sem deixar a cola ficar aparente. Corte uma pequena tira de papel e dobre-a ao meio. Escreva uma mensagem de Natal em uma metade do papel. Abra o papel e passe uma pequena quantidade de cola branca dentro. Enrole o papel em volta do laço de cordão e dobre novamente o papel, para colá-lo. Dê a cada criança um bloquinho de enfeite com a primeira letra do nome da criança.

Massinha perfumada

A massinha perfumada proporciona uma experiência sensorial relaxante às crianças. Comer massinha não é recomendado, mas essa versão não vai prejudicar as crianças caso seja ingerido. Misture 2 xícaras de farinha, 1 xícara de sal, 1 saquinho de refresco em pó e 1 xícara de água quente. Misture todos os ingredientes até que a massinha atinja uma textura macia e não pegajosa. Faça um monte de massinha de cada cor, em seguida, separe em lotes individuais. Coloque uma bola de massinha de cada cor em uma vasilha de plástico. Adicione uma etiqueta de presente e um laço.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...