Mais
×

Presentes de Natal que todo mundo ganha mas ninguém quer

Em países como a Grã-Bretanha, estima-se que um em cada dez presentes recebidos é indesejado
Getty Images

Introdução

No Natal passado, os britânicos receberam 2,4 bilhões de libras em presentes indesejados. Todo mundo sabe que essa data não é só para dar presentes, mas é difícil negar que eles são uma parte importante das festividades. O problema é que não é fácil encontrar o agrado certo para a maioria das pessoas. Sem algumas dicas ou um pedido claro, saber o que alguém quer e ainda não possui fica quase impossível. Como resultado, muitas pessoas dão um monte de presentes indesejados de Natal. A seguir, você conhecerá dez dos piores.

NinaMalyna/iStock/Getty Images

Meias

Este é um dos mais conhecidos e terríveis presentes de Natal. Todo mundo precisa delas e as empresas fazem um grande esforço para tornar as meias únicas e "divertidas" mas, sendo realistas, elas são muito desinteressantes. Elas ficam cobertas pelas calças na maior parte do tempo e é extremamente raro que as pessoas encontrem um par que realmente queiram. Em vez disso, você vai receber um pacote de meias ou meias estampadas com alguma piada estúpida. Elas são funcionais, mas qualquer tentativa de transformá-las em um presente viável é, sem dúvida, um fracasso.

Fuse/Fuse/Getty Images

Roupas

Embora os outros possam ver suas roupas, elas são uma questão de gosto pessoal. Uma saída nas ruas pode confirmar isso. Você pode pensar que algumas pessoas habitualmente se vestem com um arco-íris de cores que não combinam e outras parecem escolher as piores roupas possíveis, mas elas não concordam com isso. Você não pode escolher roupas para outra pessoa, a menos que você a conheça muito bem e mesmo assim pode facilmente se equivocar.

sodapix sodapix/F1online/Getty Images

Artigos de higiene pessoal

Este é um presente como as meias: útil, porém chato. Os melhores presentes são aqueles que você adora, mas não percebia que existiam; queria, mas nunca poderia pagar por eles ou acha que são legais, mas nunca compraria para si mesmo. Se você realmente quer um banho de espuma, desodorante, gel de banho ou óleos de banho perfumados, eles não caros e nem difíceis de encontrar. Resumindo: você provavelmente já os tem.

Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images

Gravatas

Gravatas são a contrapartida das meias quando se trata de presentes indesejados. Elas são um pouco piores, já que muitas pessoas raramente as usam e ainda há um excesso de modelos engraçadinhos, projetados para divertir os que trabalham em um escritório. Ter uma gravata dessas é para tolos e não tem graça nenhuma. Qualquer que seja a escolha, alguém que usa gravatas já deve ter várias e elas provavelmente serão mais apropriadas.

alphaspirit/iStock/Getty Images

Joias

Tal como acontece com as roupas, há tanta diferença de opinião em relação às joias que você não gostaria que outra pessoa fizesse a escolha por você. Às vezes, as pessoas podem ter sorte ou podem comprar o anel correto seguindo uma sugestão clara, mas muitas vezes você vai acabar com um colar de pérolas fora de moda ou uma pulseira dourada brega.

Anna Bizoń/iStock/Getty Images

Ornamentos

Ornamentos são certamente a perdição dos avós em todo o mundo. Essas bugigangas são inúteis, muitas vezes horríveis ou estúpidas e quase nunca as juntamos de propósito. Elas não são necessárias e têm os mesmos problemas que as roupas em termos de gosto pessoal.

Fuse/Fuse/Getty Images

Acessórios para casa

Quer seja um jogo de facas para a cozinha, uma máquina de pão ou uma caneca inovadora, acessórios para a casa geralmente não são utilizados e acabam sendo guardados, ficando sem serventia. O problema com esses presentes é que há muitos aparelhos e dispositivos diferentes no mercado. Você pode nunca ter ouvido falar de um descascador de alho, mas você ainda pode acabar com um destes debaixo de sua árvore de Natal.

DAJ/amana images/Getty Images

Perfumes, produtos pós-barba e de beleza

Produtos pós-barba, de beleza e perfumes são presentes agradáveis ​​em algumas circunstâncias, porque podem ser relativamente caros, mas ainda estão entre os mais frequentemente devolvidos. Eles são usados como presentes coringa e se você não souber o que comprar para um homem, uma loção pós-barba sempre será útil. O mesmo vale para perfumes se a presentada for uma mulher, além disso há uma variedade de produtos de beleza para um comprador sem inspiração escolher.

Brian McEntire/iStock/Getty Images

Lingerie

Este é um presente desconcertantemente comum e, embora geralmente seja comprado como uma brincadeira, é outro item que alguém provavelmente só compraria se quisesse. Com os varejistas on-line, o constrangimento de ser flagrado durante as compras não existe. O gosto pessoal também é colocado à prova, porque qualquer escolha inadequada pode ter consequências desastrosas nos momentos mais sensíveis.

RossellaApostoli/iStock/Getty Images

CDs

Em 2011, o presente de Natal que ninguém queria era o CD "Cannonball" do Little Mix (vencedores do programa de TV britânico X Factor). A vantagem de serviços como o iTunes, Spotify e Amazon MP3 é que as pessoas podem escolher o que quiserem com o crédito que ganharem de presente, e mesmo quando essas opções não existiam, lojas de CD ofereciam vale-presentes. Então, a menos que você tenha certeza absoluta do gosto musical do presentado, não compre um CD.