Presentes náuticos artesanais

Escrito por louise harding | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes náuticos artesanais
Use a generosidade do mar para fazer presentes artesanais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Use a generosidade do mar para fazer presentes náuticos originais feitos à mão. As praias são um tesouro de conchas, vidro do mar, pedaços de troncos e areia. Se você não mora perto de uma praia, as lojas de artesanato oferecem uma variedade de conchas, areia (natural ou colorida) e vidro do mar para projetos de artesanato. A areia pode ser comprada em lojas para casa. Mantenha a cola permanente sempre ao alcance.

Outras pessoas estão lendo

Ímãs

Para fazer ímãs de concha, escolha conchas com cascas relativamente planas ou as partes de baixo. Você também pode usar bolacha-da-praia, pequenas estrelas-do-mar secas ou pequenos pedaços de troncos. A concha deve ser limpa com água sanitária e água e deixadas ao ar livre para secar. Corte as tiras de magneto adesivo para encaixar a parte de trás da concha. Pressione o ímã na concha ou reforce o adesivo com cola permanente de secagem rápida, como colas extra-fortes que secam rápido. As crianças gostam colocar olhos de artesanato e pom-pom para fazer um rosto sobre o ímã de concha.

Espelho

Um espelho de conchas pode ser criado a partir de um espelho emoldurado comprado ou reciclado. Espelhos com bordas planas ou chanfrado, que possuem pelo menos 2 cm e 1 cm de largura, funcionarão melhor. Limpe as conchas, por dentro e por fora, com um pano úmido contendo água sanitária diluída e deixe as cascas secarem. A água sanitária matará todas as bactérias que podem causar mau cheiro. Aplique cola permanente ou uma cola especial para materiais porosos, sobre a moldura do espelho e bordas. Posicione as conchas, vidro do mar, estrelas-do-mar secas, bolachas-da-praia e pedaços de troncos a sua preferência em cima da cola. Coloque a moldura e`o espelho em cima de um jornal ou uma toalha descartável. Despeje areia, natural ou colorida, no espelho para que ela preencha as fendas em torno dos enfeites colocados. Permita que a cola seque completamente. Coloque o espelho na posição vertical e tire suavemente a areia solta do espelho. Cubra-o com jornal. Pulverize as conchas e estrutura de areia com tinta spray clara e deixe o verniz secar.

Porta treco

As lojas de artesanato oferecem uma grande variedade de papel machê, porta trecos e joias de papelão para uso em projetos de artesanato. Posicione a caixa e a tampa dela em cima de um jornal ou papel de rascunho. Espirre a tinta para pintar a caixa da cor desejada e deixe secar. Cubra bastante a caixa com cola de artesanato. Pressione conchas, formas náuticas de madeira (compradas em lojas de artesanato), vidro do mar, bolinhas de vidro para simular vidro do mar, ou uma pequena estrela-do-mar ou bolacha-da-praia sobre a camada de cola. É possível também sobrepor itens, se desejar. Deixe a cola secar ao ar livre. Paute a caixa com adesivo de feltro ou veludo cortado para caber dentro da caixa ou painéis com tampa.

Velas

Fazer velas a partir de conchas é um projeto que recicla velas e reutiliza conchas. Use vieiras, amêijoas, berbigão, arca de sangue ou outras conchas lisas com buracos grandes o suficiente para conter a cera. Limpe as conchas com um pano molhado com água sanitária diluída para matar as bactérias que causam odor. Permita que as conchas sequem. Quebre algumas velas coloridas em pedaços e coloque-os em banho-maria; deixe que derreta. Coloque as conchas em uma caixa de ovos vazia ou em uma assadeira velha, coloque um pequeno ponto de cola nas bases de metal e pressione a base para o interior, na parte inferior de cada concha. Despeje a cera derretida em cada concha e deixe a cera esfriar. Talvez seja preciso acrescentar um pouco mais de cera para nivelar com a superfície quando esfriar, porque a cera encolhe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível