Presentes de primeira comunhão para meninas

Escrito por samantha volz | Traduzido por aline abreu
Presentes de primeira comunhão para meninas
A primeira comunhão é um rito de passagem na Igreja Católica (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A celebração da primeira comunhão pode ser um dos eventos mais significativos na vida de uma jovem. Essa cerimônia significa seu primeiro passo em direção ao mundo adulto na Igreja Católica, e é um importante rito de passagem que leva à um futuro brilhante dentro da religião. A comunhão é geralmente recebida pela primeira vez quando a criança tem sete ou oito anos. Encontrar o presente certo para a menina que comemora este importante evento pode tornar você parte de suas memórias.

Joias

Talvez um dos presentes mais populares para meninas que celebram sua primeira comunhão é uma joia. Tradicionalmente, rosários são dados pelos pais ou avós na primeira comunhão. Essas joias existem em uma grande variedade de estilos, cores e pedras; obviamente, você deve escolher uma cor que combine com a jovem.

Se você decidir não dar um rosário, pense em outras joias. Uma cruz ou crucifixo para usar como pingente para cordões ou pulseiras pode ser o presente perfeito para uma menina e uma forma de relembrar a importância religiosa, além de ser uma bonita lembrança. Se ela tiver furtos nas orelhas, também é possível encontrar brincos nesses formatos para comemorar seu rito de passagem religioso.

Bíblias

Outro presente tradicional para uma menina que celebra sua primeira comunhão é uma Bíblia. Se esta for sua decisão, procure algo que combine pessoalmente com ela. Existem Bíblias feitas por algumas editoras que são produzidas especificamente com ilustrações, voltadas para o leitor jovem. Igualmente, considere um livro de perguntas ou guia de leitura da Bíblia que mencione passagens importantes, pois ela estará aprendendo de verdade sobre as pessoas e eventos em vez de simplesmente ler a informação sem absorver nada.

Tome cuidado se decidir por um presente tradicional como o rosário ou a Bíblia para a menina. Verifique com seus pais ou avós para saber o que eles planejam dar. Por mais significativos que possam ser, a garota não precisará de várias cópias da Bíblia ou de uma dúzia de rosários.

Entretenimento

Existem outros livros além da Bíblia que você pode dar de presente para as meninas que fazem a primeira comunhão. Livros de oração podem guiá-la pelas rezas apropriadas associadas com o ritual. Da mesma forma, outros livros explicam as histórias da Bíblia em termos simples, para estudo e compreensão mais fáceis.

Também é possível encontrar outras formas de entretenimento para a menina. Existem vários programas e filmes disponíveis que explicam as histórias da Bíblia, incluindo a Última Ceia que leva ao sacramento da primeira comunhão. Fornecer este tipo de entretenimento pode ajudá-la a entender melhor seu próprio papel na Igreja e suas práticas.

Se você realmente quiser fazer seu presente se destacar, personalize-o por meio de gravações. Um porta-retratos com uma foto da menina vestida a caráter, com seu nome e a data gravados, pode ser um maravilhoso presente. Outros objetos personalizados, como caixas para guardar rosários e Bíblias, podem ser práticos e significativos.

Você mesmo também pode personalizar o presente. Alinhe uma caixa com feltro e decore o lado de fora com as cores e formas preferidas da garota para fazer um lugar personalizado onde guardar joias ou Bíblias. Não tenha medo de gastar mais tempo do que dinheiro no presente, para deixá-lo realmente atencioso.