Presentes para pessoas que viajam

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes para pessoas que viajam
Encontrar presentes para pessoas que viajam não é uma tarefa fácil (Eileen Bach/Digital Vision/Getty Images)

Comprar presentes pode ser desafiador em qualquer circunstância. Ao comprar presentes para viajantes, isso se torna ainda mais difícil, já que deve levar em conta as restrições de espaço e peso. Com um pouco de pesquisa e avaliação sobre o estilo e necessidades do destinatário, entretanto, você pode encontrar o presente perfeito para qualquer viajante.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem viajantes de todos os tipos. Algumas pessoas viajam extensivamente à trabalho. Outros preferem viagens internacionais luxuosas. Há ainda quem faz viagens econômicas para estender os itinerários e a duração do passeio. Ao escolher um presente para um viajante, compreenda seu estilo e suas preferências. Os produtos comprados para alguém que viaja no país podem ser consideravelmente diferentes daqueles para alguém que faz mochilões ao redor do mundo. Se você estiver comprando algo para uma pessoa que sairá do país pela primeira vez, pense em dar um guia local ou um CD de áudio com as atrações turísticas. Caso a pessoa costume viajar no país, você pode dar itens que farão as viagens mais confortáveis, tais como um travesseiro de pescoço de luxo para aviões ou uma melhoria de categoria no próximo voo.

Função

Ao escolher presentes para amigos ou familiares que viajam, avalie a função do item escolhido. Devido aos limites de peso e as restrições de bagagem, os viajantes geralmente apreciam itens que sirvam para várias funções. Por exemplo, em vez de comprar um celular que funcionará internacionalmente, pense em comprar um telefone que também contenha uma câmera, conecte-se à internet e funcione como um MP3 player.

Equívocos

Apesar de vários equipamentos de viagem serem caros e complexos, você não precisa ir à falência para conseguir um ótimo presente. Pense nas necessidades pequenas e simples que os viajantes têm e as preencha. Você pode dar um estojo para produtos de higiene em tamanho de viagem, por exemplo, ou uma bolsa com itens de comunicação, tais como pilhas extras, cartões telefônicos ou um cartão de memória a mais.

Considerações

Ao comprar um presente para uma pessoa que viaja bastante, avalie o seu tamanho e o peso. As novas restrições das companhias aéreas, particularmente aquelas de baixo custo, forçam os passageiros a ocupar menos espaço e levar menos peso. Quando tiver dúvida, escolha presentes que sejam pequenos e/ou leves. Você pode, ainda, pensar em presentes que não existam fisicamente, tais como um vale-presente eletrônico para voos, downloads de músicas ou itens disponíveis no site de uma loja de equipamentos de viagem. Dessa forma, o destinatário pode escolher exatamente o que ele quer.

Especialista em conhecimento

Os viajantes ocasionais frequentemente apreciam presentes que aumentarão suas segurança e paz mental. Por exemplo, você pode dar uma pochete e um conjunto de cadeados ou uma bolsa com um dispositivo anti-roubo. Se o destinatário viaja com um laptop, considere um cabo de travamento para o computador, que lhe permita deixar o equipamento desacompanhado sem preocupações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível