×
Loading ...

Presentes para um violinista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se existe um entusiasta musical na sua família que toque ou goste do violino, considere comprar um presente relacionado com o tema para a próxima ocasião especial. A pessoa não vai apenas gostar do presente, mas vai aumentar a paixão da pessoa pela música e pelo violino. Violinos estão presentes em muitos tipos de música, incluindo a clássica, o blues e o rockabilly.

O arco do violino moderno foi inventado por Francois Tourte no século 19 (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Ingressos para assistir uma orquestra

Se o destinatário do presente mora próximo de uma área metropolitana ou de uma grande universidade, compre para ele ingressos para assistir a orquestra local. Compre um ingresso para uma noite ou para toda a temporada, caso queira um presente maior. Você pode incorporar os ingressos em uma viagem que a pessoa irá fazer no futuro. Por exemplo, se ela estiver indo para São Paulo, compre ingressos para ver a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, geralmente tocando na Sala São Paulo. Outros grandes grupos são a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Contemporânea Brasileira.

Loading...

Compre um violino ou um arco

Se o violinista está precisando de um violino ou de um arco novo, ou apenas gosta de colecionar instrumentos, compre um violino ou um arco. Esses itens podem ser comprados separadamente em lojas especializadas. Uma coisa a se considerar é o tamanho do violino. Os tamanho variam de 1/2, 3/4 e 4/4 (tamanho padrão), sendo que alguns fabricantes oferecem tamanhos diferentes entre esses. Além disso, enquanto os preços diferem de acordo com o fabricante, violinos colecionáveis são geralmente mais caros exatamente por serem colecionáveis. Procure em lojas próximas para procurar o violino certo para quem será presenteado.

Aulas

Aulas de violino auxiliam o violinista a se desafiar para que ele cresça como músico. Um empecilho para presentear com as aulas é o fato delas serem caras. Compre um pacote de aulas para o beneficiário. Outra ideia é comprar uma inscrição para um acampamento de música onde ele poderá melhorar as habilidades. Se o custo para ficar no acampamento por uma semana for muito alto, procure seminários de um dia ou de um final de semana que estejam próximos do local onde mora.

Presentes ornamentais

Se o violinista alvo gosta de decorar a casa com itens que representem a música, compre itens de decoração. Isso inclui todo tipo de coisas, como decoração de natal, globos de neve, pôsteres de concertos famoso emoldurados e pinturas ou retratos de violinos ou de ornamentos de orquestras. Outra ideia que está na mesma linha é conseguir um autógrafo de um violinista famoso que você possa emoldurar. A pessoa pode colocá-lo no quarto, escritório ou local onde ele pratica e procura por inspiração.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...