Comportamento

Presépios caseiros feitos de caixa de papelão com bonecos de madeira

Escrito por ann hudson | Traduzido por rodrigo leite
Presépios caseiros feitos de caixa de papelão com bonecos de madeira

Faça um presépio artesanal com materiais reciclados

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Fazer suas próprias decorações de Natal caseiras é gratificante e criativo. Os materiais comuns, como caixas de papelão e prendedores de roupa de madeira, servem como ótimas matérias-primas para charmosos presépios artesanais. A simplicidade deste ofício o torna uma boa escolha para um projeto criativo que envolva crianças. Um presépio simples feito de materiais reciclados será admirado pelos próximos anos.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo um estábulo de caixa de papelão

Usar uma caixa de papelão para criar um estábulo para um presépio caseiro não é novidade. Muitos presépios vendidos nas décadas de quarenta e cinquenta eram feitos de papelão. Escolha uma caixa resistente e que seja do mesmo tamanho dos bonecos de prendedores de roupa que serão colocados no presépio. Uma caixa de sapato é uma boa escolha. Abra a caixa e vire-a com a abertura voltada para você para formar uma sala em miniatura. Corte o lado comprido da caixa que forma o "teto" do cômodo. Um retângulo de papelão cerca de 5 cm mais largo e 15 cm mais longo do que a caixa faz um bom telhado. Dobre o retângulo ao meio para formar a inclinação do telhado e anexe-o à caixa com uma pistola de cola. Não se preocupe com a abertura triangular entre a caixa e o telhado, pois isso permitirá que a luz natural flua para a cena. Pinte toda a estrutura de marrom. Para uma dimensão adicional, você pode pintar o interior do estábulo de um tom um pouco mais escuro de marrom do que o exterior. Para adicionar textura ao telhado, passe uma camada de cola de artesanato branca e polvilhe serragem em cima da cola molhada. Um pouco de ráfia retalhada colada ao chão do estábulo dá a aparência de palha solta.

Criando as figuras de madeira

Prendedores de madeira fornecem uma base firme para bonecos únicos. Prendedores de roupa artesanais são projetados especificamente para projetos criativos e são a melhor escolha em vez de prendedores tradicionais. A maioria dos vendedores de artesanato oferecem esse tipo de prendedor, bem como suportes circulares pequenos para apoiá-los. Use cola aderente para colar uma conta maior de madeira ao topo do prendedor e para fixar a parte inferior do prendedor no suporte de madeira. Torça um limpador de cachimbo em todo o prendedor de roupa perto da abertura, deixando a mesma quantidade de limpador de cachimbo estendendo de cada lado para formar o braço. Dobre ambas as extremidades do limpador de cachimbos cerca de 0,6 cm para formar pequenas mãos. Embeleze o boneco, anexando fios para os cabelos e pedaços de tecido para roupas com cola quente. Bonecos de presépio são especialmente adequados para este tipo de artesanato de bonecos de madeira em miniatura, pois para vesti-los, basta drapejar tecido sobre eles e sobre parte da cabeça. Use tinta ou canetinhas para adicionar um rosto a cada figura. Faça Maria, José, os Reis Magos, os anjos e os pastores dessa maneira. Faça um bebê Jesus envolvendo uma tira de tecido branco em torno de uma conta de madeira oblonga de 2,5 cm de comprimento. Cole uma conta redonda de madeira a uma extremidade da conta enrolada para formar a cabeça. Corte formas de animais de madeira na escala adequada, lixe-as e pinte-as para completar o presépio.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media