Mais
×

Como preservar a camada antiaderente de uma frigideira

Atualizado em 23 março, 2017

Panelas antiaderentes são uma escolha popular nas cozinhas modernas porque precisam de pouco óleo para cozinhar, um bônus para quem precisa moderar o consumo de gordura e colesterol. A melhor maneira de preservar a camada antiaderente de uma panela com aparência de novo é a manutenção apropriada e a limpeza cuidadosa para não afetar o revestimento.

Instruções

Cuidados especiais vão prolongar a vida da sua panela antiaderente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Evite pré-aquecer a panela vazia. Adicione óleo para ajudar a impedir que a superfície queime.

  2. Cozinhe na temperatura mais baixa possível. O fogo alto por longos períodos de tempo pode danificar a cobertura antiaderente da frigideira.

  3. Lave sua panela à mão com sabão, água quente e esponja. Não esfregue a panela com palha de aço ou com o lado áspero da esponja, pois esses materiais podem lascar e riscar a cobertura antiaderente.

  4. Mexa ou vire alimentos usando utensílios de plástico ou madeira. Utensílios de metal podem lascar ou riscar a cobertura antiaderente.

Aviso

  • Se você notar lascas ou rachaduras na cobertura antiaderente da sua panela, descarte-a. Não há como reparar a cobertura, que é feita de elementos químicos que podem ser perigosos se consumidos acidentalmente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article