×
Loading ...

Como preservar flores secas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você usa flores secas para decorar sua casa, é possível preservá-las com apenas alguns passos fáceis. Se você está armazenando as flores até a próxima estação ou exibindo-as durante o ano todo, preservar as flores secas é essencial para prolongar a vida do seu buquê, grinalda ou outra decoração floral.

Instruções

Preserve suas flores secas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Garanta que as flores estão completamente secas. A maneira mais fácil de secar as flores é pendurá-las de cabeça para baixo em uma sala quente, seca e escura. Amarre as flores pela haste e prenda-as com um elástico. Em seguida, pendure-as de cabeça para baixo por um gancho para secar. Você precisa deixar as flores intocadas até que elas estejam secas, o que pode levar de algumas semanas a um mês. Certifique-se de que o lugar que você selecionou não tem muita umidade, já que esta que pode interferir com o processo de secagem.

    Loading...
  2. Pulverize suas flores secas com spray de cabelo para que elas não se despedacem ao longo do tempo. No entanto, não aplique muito spray, uma vez que a umidade dele pode ter um efeito negativo. Basta usar o suficiente para cobrir levemente as flores.

  3. Decida se você quer usar as flores secas em sua casa como decoração. Se for esse o caso, encontre um vaso de vidro e coloque suas flores secas dentro dele. O recipiente precisa ter uma tampa que você possa fechar para manter os elementos externos fora. Coloque a jarra em uma área que não tem luz solar direta.

  4. Envolva as flores secas em jornal e coloque-as em uma caixa de sapatos se quiser armazená-las. Coloque a caixa de sapatos em um lugar quente e seco em sua casa, e tenha cuidado para não esmagar o jornal com as flores secas, porque elas são muito frágeis. Tente manter o jornal o mais plano possível.

Loading...

O que você precisa

  • Flores secas
  • Spray de cabelo
  • Jarra
  • Jornal
  • Caixa

Recursos

Loading ...
Loading ...